Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Gripe suína

Santa Casa de Uruguaiana tem mais duas gestantes sob forte suspeita

Duas gestantes estão internadas na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (RS) sob forte suspeita de influenza A (H1N1) – gripe suína. Uma delas já passou por uma cesariana, e o bebê se recupera em casa. A outra segue internada com a criança no ventre, já que, de acordo com a equipe médica, é muito cedo para um parto antecipado.


O ginecologista e responsável pela maternidade do hospital, Frank Pasearendi, lembrou que as mulheres grávidas fazem parte de um dos grupos de pessoas mais suscetíveis a um quadro de agravamento da doença. Ele garantiu, entretanto, que ambos os casos são mais leves do que o ocorrido com Rose Cristina Cáceres Furquim. No último dia 19, a gestante de oito meses morreu depois de de ser infectada pelo vírus Influenza H1N1.

Tânia Bica é irmã de uma das pacientes grávidas internadas com suspeita de gripe suína no hopsital de Uruguaiana. Segundo ela, a irmã deu entrada na Santa Casa com um infecção urinária e, lá mesmo, contraiu a doença, aos oito meses de gestação. “De repente, ela passou mal. Tiraram o bebê às pressas, e ela está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva].” O caso da irmã de Tânia, entretanto, ainda não foi confirmado por laboratório.

“Eu não entro aí dentro porque realmente tenho muito medo”, contou ela, ao destacar que os próprios profissionais de saúde da Santa Casa não usam máscaras nos corredores e salas da administração, apenas álcool em gel para a higienização das mãos. Uma cunhada de Tânia também esteve no hospital e foi contaminada pela doença. Grávida de sete meses, ela foi liberada e se recupera em casa.

“Está faltando informação. A população tem que estar ciente do que está acontecendo e se cuidar mais. A situação é grave, as pessoas estão se contaminando. O atendimento médico não está dando conta.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet