Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Pentacampeões, Marcos e Ronaldo se veem pela primeira vez em lados opostos

A partida entre Corinthians e Palmeiras, marcada para este domingo, às 16h, terá um atrativo especial, além da história rivalidade que cerca o confronto. Pela primeira vez em suas carreiras, os pentacampeões Ronaldo e Marcos estarão em lados opostos. Antes disso, o duelo entre os dois só havia acontecido nos treinos da seleção na Copa disputada na Ásia.


Na seleção que venceu o Mundial em 2002, eles foram ícones do time de Luiz Felipe Scolari. Enquanto Ronaldo confirmou a fama de matador e brilhou com os gols que o fizeram recuperar a fama de Fenômeno, após uma série de lesões no joelho, Marcos viu seu lado “santo”, aclamado pela torcida palmeirense pelas defesas difíceis, funcionar a serviço do time nacional.

- Nunca enfrentei o Ronaldo. Será um encontro legal, pois ele é uma pessoa formidável. Além do caráter e de ser um cara muito gente boa. Dentro da área vi poucos jogadores com a frieza e a facilidade em marcar gols como ele. Já disputei muito 'rachão' contra o Ronaldo. Mas jamais levei gol dele (risos). Eu jogava na linha e ficava no ataque. Acho que fiz mais gols do que ele no rachão – brincou Marcos, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Embora ocupem posições bem distintas em campo, Marcos e Ronaldo têm carreiras semelhantes, marcadas por graves lesões. Enquanto o atacante do Corinthians passou por três difíceis contusões no joelho, o camisa 12 palmeirense sofreu com problemas no braço e punho, principalmente.

- Assim como eu, o Ronaldo passou por algumas graves lesões e jamais desistiu. Acho que temos a persistência em comum. Sempre acreditamos que poderíamos superar os desafios e fomos além dos nossos limites. A recompensa veio com os títulos – disse o goleiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet