Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO ABATE

Empresários presos há mais de 30 dias são soltos

Três empresários do ramo de frigoríficos em Mato Grosso foram soltos na noite desta sexta-feira após 38 dias presos na Polinter, em Cuiabá, após o desembargador Mário Cesar Ribeiro, do Tribunal Regional Federal, conceder habeas corpus. Além deles, o funcionário Celso Paulo da Silva também conquistou a liberdade.


Todos eles foram detidos durante Operação Abate, realizada pela Polícia Federal em 16 de junho nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio, Pará e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal.

José Arminio Bilh, Márcio Bihl e Paulo Bilh, pai e filhos, são donos do Cortume Nossa Senhora Aparecida, em Rondônia, e mais outras oito plantas em Mato Grosso. Celso trabalhava para empresa. Eles foram acusado de serem beneficiados num esquema de crimes cometidos para favorecer frigoríficos, laticínios e curtumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia.

Segundo fontes da PF, um importante grupo econômico de Mato Grosso foi apontado como responsável pelo pagamento de propinas a servidores públicos da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, Banco da Amazônia, Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional da Energia Elétrica e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso.

De acordo com os advogados, Murillo Silva Freire e Darlan Martins Vargas, o magistrado entendeu que não há mais motivos para que a família e o funcionário continuassem presos, já que as diligências da PF e interrogatórios foram concluídos. Além disso, eles não oferecem risco à sociedade e vão responder ao processo em liberdade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet