Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Atendimento

Fiscais da SMADES estão de plantão para atender a população Cuiabana

Foto: Reprodução

Fiscais da SMADES estão de plantão para atender a população Cuiabana
Cidades que não dormem é o tema da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), contra a Poluição Sonora que durante o dia e a noite se dividem em grupos para atender a população Cuiabana.


Segundo o Coordenador da fiscalização sonora, Gilson Nunes, a ação no mês de julho notificou o maior número de denúncias ao combate de ruídos em bares e lanchonetes.Entre eles ocorreram 114 notificações e 5 carros foram aprendidos.

O Disk – Silêncio recebe suas denúncias pelo 3645-6110 ( Em horário comercial) e pelo 9982-3210 ( De plantão de quinta a domingo) para atender a toda população.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, faz uma alerta. “O som alto prejudica a saúde ambiental, física e mental dos seres humanos e pequenos animais. Causa elevação da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, comprometimento auditivo, irritabilidade, entre outros danos a nossa saúde. Estamos em parceria com a comunidade para sensibilizar aos infratores contra essa poluição”.

Disk- Silêncio- Controle da Poluição Sonora

A divisão técnica de fiscalização da poluição sonora visa orientar os estabelecimentos de lazer (bares e lanchonetes), e a população para adequar suas casas e veículos com equipamento necessário para se adaptarem aos níveis de ruídos e vibração fixados na legislação Federal e Municipal.

Como é feita a Medição?


Os técnicos que participam da ação de fiscalização utilizam um aparelho chamado Decibelímetro que mede o nível de ruído produzido pelo estabelecimento. A medição é feita dentro dos padrões da ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas). Caso o ruído ultrapasse os índices permitidos pelo zoneamento urbano, onde se localiza o estabelecimento e de acordo com o horário da ocorrência , o local será multado, interditado ou lacrado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet