Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Marceneiro conecta pia em caixa acoplada para reúso de água direto na descarga

Marceneiro conecta pia em caixa acoplada para reúso de água direto na descarga
Um marceneiro conectou uma pia diretamente à caixa acoplada do vaso sanitário para reúso de água na descarga. Com a adaptação feita em um banheiro da casa onde Fausto Martins mora, na Zona Sul de São Paulo, a água usada para lavar as mãos fica armazenada na caixa e é reaproveitada na descarga.


O leitor enviou fotos do projeto para o VC no G1. Ele conta que usou as ferramentas que tem na sua marcenaria e as habilidades do ofício para montar a engenhoca. "Fui na tentativa e erro. Na internet não tem muita explicação", explicou o marceneiro.

A caixa acoplada e o vaso sanitário já estavam instalados no banheiro. Na pia de plástico, ele gastou cerca de R$ 30. Martins conectou a mangueira que enchia a caixa acoplada na entrada da torneira, e por isso não precisou fazer uma reforma ou mudar a tubulação do banheiro. 

Para apoiar a pia, o marceneiro usou uma pedra de mármore que tinha em casa. A peça ajudou a dar acabamento à criação. "Era uma ideia antiga que eu tinha. Eu já fiz o banheiro pequeno pensando que no futuro poderia colocar a pia desse jeito. São soluções simples que ajudam muito", completou o leitor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet