Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Prefeitura inicia série de oficinas para debater a Lei de Uso e Ocupação do Solo

A Prefeitura de Cuiabá já deu início à série de seis oficinas internas que visam debater questões relevantes para a atualização da Lei de Uso e Ocupação do Solo. Em reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico, realizada nesta quarta-feira (06), os conselheiros puderam se inteirar sobre tudo que já fora abordado em se tratando de zoneamento.


“Aqui eles estão tendo a oportunidade de se envolver com maior profundidade na forma como o trabalho tem sido desenvolvido pela prefeitura. Além disso, os conselheiros podem opinar e debater sobre tudo que está sendo apresentado. A participação de todos os presentes é fundamental para que tomemos a decisões corretas em todas as etapas”, afirmou Catarina Gonçalves Almeida, secretária-adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Ao longo do mês de maio os conselheiros passarão por outras cinco oficinas, que vão tratar de assuntos como mobilidade urbana, parcelamento do solo, índices e instrumentos urbanísticos e infraestrutura.

Na tarde de hoje, o objetivo foi discutir propostas e ideias para a atualização do zoneamento na Capital. “Nosso foco esteve mais centrado no ordenamento da cidade, no controle de crescimento urbano e tráfego, além de pensar em perspectivas de abordagem para envolver a população na etapa seguinte”, contou Alan Porto, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A importância das seis oficinas está diretamente ligada à participação popular, pois os conselheiros serão os responsáveis por interagir com a sociedade a respeito das adequações que precisam ser feitas na Lei.
“Esse processo une todas as esferas de maneira plena. Assim como os conselheiros participam dessa iniciativa, eles realizarão outras oito oficinas envolvendo as comunidades nas quatro regiões administrativas de Cuiabá”, concluiu Catarina.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet