Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Programação segue até sábado com atividades interativas

A programação da 11ª Semana do Meio Ambiente segue até sábado (13) com uma extensa programação interativa e gratuita ao público, dividida em diferentes frentes e integrada entre as secretarias estaduais e a Prefeitura Municipal de Cuiabá. O encerramento será com a ‘Caminhada Ecológica’ aberta ao público a partir das 8h, no Parque Mãe Bonifácia. 


Durante a semana, também no Casarão do Parque Mãe Bonifácia, continua em andamento, das 8h às 17h, o projeto ‘Mato Grosso Sem Fumaça’, que traz um pulmão inflável demonstrando de forma prática para alunos de escolas públicas, privadas e visitantes, a gravidade da exposição pelo organismo à fumaça, do tabagismo e queimadas. 

Também estão sendo realizadas no parque estadual trilhas ecológicas de reconhecimento de fauna e flora nativa, sensibilização ao meio ambiente com apresentação de filmes nacionais relacionados ao tema e uma exposição ao ar livre com as obras do artista Victor Hugo, que estão em pontos diferenciados com pinturas de animais silvestres. 

Paralelamente, ocorre também no Mato Grosso Palace Hotel a apresentação dos resultados da ‘Pós Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente’, com alunos de escolas estaduais e municipais de Mato Grosso, evento organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os alunos estão vivenciando experiências já realizadas para embasar as propostas de implementação da sustentabilidade que deverão ser aplicadas na gestão, espaço físico e no relacionamento entre escola e comunidade. 

Serviço 

Confira programação completa no portal Sema: www.sema.mt.gov.br/ Ou ligue nos contatos da Educação Ambiental: (65) 8459-2775/ 8448-9651.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet