Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Prefeitura encerra gincana ecológica com atividades no Horto Florestal

A Prefeitura de Cuiabá encerra nesta sexta-feira (12), as atividades da 5ª Gincana Ecológica. O evento será realizado a partir das 8 horas no Horto Florestal Tote Garcia, com a participação dos alunos e a divulgação das escolas campeãs. O evento também contará atividades artísticas e culturais.


A gincana ecológica esta sendo realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, e conta com a participação de 28 escolas da rede municipal, com o envolvimento de 3,7 mil alunos do ensino fundamental.

O objetivo da gincana é educar os alunos para a cultura de reciclar e não degradar, visando eliminar embalagens plásticas e recicláveis nas unidades e comunidades escolares e, consequentemente, diminuir os impactos ambientais do meio ambiente. 

Entre os dias 25 e 29 de maio foram realizadas palestras nas escolas com temas sobre educação ambiental e sustentabilidade. No período de 1º a 10 de junho foi realizada a pesagem e recolhimento das embalagens plásticas recicláveis nas escolas participantes. 

Ao todo as escolas conseguiram arrecadar 4,5 toneladas de garrafas plásticas. No dia da gincana será divulgada as escolas vencedoras da gincana.

A Gincana Ecológica é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Serviços Urbanos e as empresas Agroamazônia e AMBEV. 

A gincana também está inserida na programação integrada da 11ª Semana do Meio Ambiente 2015, promovida pelo Governo do Estado em parceria com as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet