Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Rally Berohokã

AVENTURA

Troféus do Rally Berohokã terão água das nascentes do Araguaia

A organização do 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã - Ilha do Bananal achou uma forma criativa para que cada participante leve “um pouco” do Araguaia consigo.

A organização do 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã - Ilha do Bananal achou uma forma criativa para que cada participante leve “um pouco” do Araguaia consigo. Vão coletar água das nascentes do Rio Araguaia, na região de Três Fronteiras, para colocar na base de cada troféu. A coleta foi realizada no dia 25 de julho.


“Nossa intenção é que as pessoas, ao olharem para seu troféu, sintam a magia desse grande rio e a necessidade de preservá-lo, visto que é um dos mais bonitos do Brasil”, disse Luiz Jacarandá, diretor geral do Rally Berohokã.

Nascentes – Localizada nas grotas da Serra dos Caiapós e nas várzeas da região do Parque Nacional das Emas, sudoeste de Goiás, as nascentes fazem parte do Aqüífero Guarani.

A nascente Três Fronteiras são borbotões dispersos que vão se juntando em pequenos lagos e se unem num filete aquático para dar início a um curso aproximado de mais de 2.600 km, esbanjando, ao longo de seu percurso, numa fascinante paisagem, exuberante em fauna, flora, lendas e mistérios. Localiza-se nas fazendas Babilônia, em Goiás, e Fazenda Link, em Mato Grosso, na divisa dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

“A pureza e a falta de condutividade dessa água foi constatada por doutores da Universidade de São Carlos, São Paulo”, afirma José Carlos de Oliveira, ambientalista.

Estarão presentes no evento representantes das prefeituras e das câmaras municipais de Mineiros/GO, Alto Araguaia/MT e Santa Rita do Araguaia/GO e convidados da sociedade em geral que tem interesse em preservar o Rio Araguaia.

Lançamento - O lançamento do evento será às 20h, nesta quarta-feira (29), na loja Box Auto Center, na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. Na oportunidade, será mostrado um vídeo com os detalhes da trilha e também o que o Araguaia tem de fascinante e mágico para os convidados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet