Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Viabilidade

Prefeito de Cláudia visita confecções em Rondonópolis

O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB) esteve nesta terça-feira (28) em Rondonópolis, acompanhado da vereadora Maristela Fátima Fávero Lossquetti, para conhecer o funcionamento das confecções da cidade.

O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB) esteve nesta terça-feira (28) em Rondonópolis, acompanhado da vereadora Maristela Fátima Fávero Lossquetti, para conhecer o funcionamento das confecções da cidade.


A presidente do Sinvest, Cláudia Fagotti, autora do convite, explicou o funcionamento das fábricas durante visita a Sapekas Confecções, a RondoJeans e a uma fábrica de confecções do Jardim Iguaçu. Giachini também se reuniu com o diretor-executivo do Instituto Matogrossense do Algodão (IMA), Álvaro Salles e dessa reunião ficou acordado o envio de um consultor do Instituto à Cláudia para estudar a viabilidade de implantação do projeto Japuíra, em funcionamento em Rondonópolis, Juscimeira e Poxoréo.

Segundo Giachini, a intenção é conhecer novas atividades para diversificar a economia da cidade, que atualmente é baseada no extrativismo e na agricultura. O prefeito pretende abrir novos postos de trabalho em Cláudia, para evitar o descolamento dos habitantes para cidades vizinhas, movimentando a economia do município. A cidade de Cláudia, fundada há 21 anos, localizada no Norte do Estado, possui 11 mil habitantes.

“Gostei muito do que eu vi aqui em Rondonópolis. A intenção é que essa seja a primeira de muitas visitas. Agora vou trabalhar para disseminar a idéia entre os empresários e assim criar novos postos de trabalho”, concluiu o prefeito.

O vereador Ananias Filho (PR), incentivador do setor, acompanhou os trabalhos e se colocou à disposição do Giachini para futuras visitas. Segundo o parlamentar, o setor de confecções, além da produção, exerce papel social relevante, empregando centenas de pessoas em Rondonópolis.

“Cláudia é uma cidade jovem e tem tudo para esse projeto deslanchar. O prefeito não poderia ter escolhido melhor local para essa visita, pois já conseguimos muitos avanços para o setor”, declarou Ananias

Para fomentar a implantação, Cláudia Fagotti deve ir até a região norte para fazer uma visita in loco e estudar a viabilidade do projeto. Segundo a empresária, o investimento inicial para uma empresa de confecção é de R$ 25 mil, que garante a geração de 5 empregos diretos.

“O investimento inicial é pequeno em relação a outras empresas, mas garante muitos empregos. Estamos aqui para cuidar da expansão do setor, pois só assim ficaremos fortalecidos no Estado e Cláudia terá todo o apoio do Sinvest”.

Giachini encerrou a estadia em Rondonópolis com uma visita de cortesia ao prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), que também é do PMDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet