Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Médico diz que impacto causou inflamação biliar em Massa

O acidente sofrido pelo brasileiro Felipe Massa, no sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria de F-1, causou uma inflamação da vesícula biliar do piloto da Ferrari, informou um médico do Hospital Militar de Budapeste, onde ele está internado, à agência de notícias "France Presse".


BMW confirma saída da F-1 e alega preocupação ambiental
Jornalista Fábio Seixas fala amanhã sobre o acidente com Felipe Massa

Segundo o médico que pediu para não ter seu nome revelado, o cinto de segurança comprimiu violentamente o corpo de Massa na batida e seus intestinos sofreram grande impacto. No entanto, ele já está se recuperando da infecção.

Durante o treino para definir o grid de largada para o GP da Hungria, Massa foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral no brasileiro.

O pai do piloto Titônio Massa, confirmou na terça que seu filho irá se transferir para um hospital em Paris assim que for possível e disse que ele pode fazer em São Paulo a parte final da recuperação pós-acidente.

"A melhoria dele é visível praticamente a cada hora, e continuamos muito otimistas em relação ao futuro. Se continuar nesse ritmo, talvez na quinta-feira já possa ser transferido para o hospital em Paris, onde continuaria sua recuperação até o momento de poder voltar para casa. Não sabemos ainda se ele irá para Montecarlo ou São Paulo, cidades onde mora. Mas temos de continuar acatando as ordens dos médicos e obedecendo ao cronograma deles", disse Titônio.

O brasileiro ainda está na UTI, mas teve a sedação suspensa na segunda. Ontem, ele conseguiu abrir o olho esquerdo --lado que foi atingido pela mola. Segundo o médico Dino Altman, que foi levado a Budapeste pela família Massa, o piloto está enxergando normalmente.

Apesar da melhora, o ferrarista ainda não consegue se lembrar do treino classificatório de sábado e do acidente que o levou ao hospital. Mas esse é o único lapso na memória do brasileiro, afirmou Titônio.

"Felipe passou o dia bem e continua se recuperando cada vez melhor. Hoje [ontem], falou um pouco mais, embora ainda continue um pouco sonolento. Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome e o desejo de comer alguma coisa, mas ainda não é possível receber alimentação sólida", completou o pai do piloto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet