Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

gripe suína

Brasil deve importar 36 mi de doses de vacina contra Influenza

O Instituto Butantã pretende negociar até segunda-feira a compra de 36 milhões doses de vacinas - metade para gripe sazonal e metade para a Influenza A (H1N1), afirmou Isaías Raw, presidente da Fundação Butantã.

O Instituto Butantã pretende negociar até segunda-feira a compra de 36 milhões doses de vacinas - metade para gripe sazonal e metade para a Influenza A (H1N1), afirmou Isaías Raw, presidente da Fundação Butantã. O produto serviria para imunizar profissionais de saúde que participam do esforço de combate à gripe suína. “É a prioridade em todos os países”, apontou. Ontem, mais 11 mortes causadas pela gripe suína foram registradas no País, elevando o número oficial de óbitos para 56.


Segundo ele, as vacinas viriam envasadas, o que inviabiliza a adição de adjuvantes - substâncias que aumentam o rendimento e permitem imunizar mais pessoas. Raw disse que ainda não recebeu as cepas atenuadas do vírus A (H1N1) para a produção da vacina. O instituto informou ter estrutura para fabricar 44,3 milhões de doses em um ano. No próximo dia 3, haverá reunião com o Ministério da Saúde para decidir o tipo e a quantidade da vacina que deverá ser produzida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet