Olhar Direto

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Notícias / Turismo

Conheça o pesqueiro onde casal de turistas ficou ‘escondido’ 17 dias; veja fotos

De Sinop - Alexandre Alves

23 Jul 2015 - 19:23

Foto: Reprodução Google

Local fica a 104 km de Sapezal, 120 km de Brasnorte e 140 km de Campo Novo do Parecis

Local fica a 104 km de Sapezal, 120 km de Brasnorte e 140 km de Campo Novo do Parecis

Local para se isolar do mundo, pescar, curtir a natureza e eliminar o estresse do ‘dia-a-dia’. Assim é o pesqueiro Ilha do Polinski, no rio Papagaio, entre Sapezal, Campo Novo do Parecis e  Brasnorte, na região Oeste de Mato Grosso. Lá, os turistas Leoclides Augustin, de 53 anos, e Ignes Oliveira, 59, estacionaram seu trailer e passaram alguns dias.
 
O casal do Rio Grande do Sul chegou a ser dado como “desaparecido” pelos parentes, pois no local não pega sinal de celular e ambos estavam incomunicáveis. Após a Polícia Civil ser acionada por um irmão de Leoclides, o casal foi ‘descoberto’ na beira do rio e entrou em contato com os familiares, após 17 dias.
 
‘Seo Polinski’, proprietário do pesqueiro, disse, nesta quinta-feira, em entrevista ao Olhar Direto, que esteve com Leoclides e Ignes há duas semanas, logo que o casal chegou com seu trailer. Eles estavam em busca de sossego e tranquilidade. E, para isso, acamparam na beira do rio e foram pescar.

Leia também:
Trailer de casal ‘sumido’ há 17 dias em Mato Grosso é visto na beira do rio
Polícia encontra casal de turistas em pesqueiro em MT após 17 dias desaparecidos
 
No pesqueiro tem um barco, que pode ser usado pelos turistas. Mas os pescadores podem levar suas embarcações. “Também é bom trazer tralha própria. Aqui tem pacu, matrinxã, piau, bicuda e traíra, e bem para baixo também pega o caxara”, comentou, sobre as espécies de peixe mais fisgadas no rio Papagaio, que é de águas cristalinas.
 
Para chegar à Ilha do Polinski, deve-se usar a BR-364. Partindo de Campo Novo do Parecis, o viajante deve ir até a placa de acesso a Brasnorte (onde tem um armazém do grupo Amaggi). “Aí faz o contorno e vai sentido a Sapezal. Roda mais 36 quilômetros que já chega à ilha”, ensinou Polinski.
 
No pesqueiro há quartos para alugar, mas também pode-se acampar ou estacionar trailer – como fez o casal gaúcho. Há um restaurante que serve comida caseira, feita no fogão à lenha. “Tudo bem simples, mas que serve bem o visitante. E quando forem acampar na ilha avisem os familiares, pois aqui não possui sinal de celular”, finalizou o proprietário.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ademir
    12 Set 2016 às 17:05

    tem e-mail ou telefone este paraiso?

  • Cantuário
    30 Mar 2016 às 08:43

    Temos que conhecer estes lugares, paradisíaco para indicar nossos amigos avir para ver como e bonito, muitas pessoas que não conhece mato grosso, ainda fala mal deste lugar maravilhoso.

  • mara
    05 Out 2015 às 23:05

    pousada do pubi esta na internet,eu estive lá á 10 dias atrás um lugar lindo,deveria ser nomeado mais uma maravilha do mundo.

  • ueliton
    26 Ago 2015 às 10:32

    conheço esse lugar, é muito bom mesmo, esta a 100 km da minha cidade, sapezal. mas ninguem lucra nada com ese lugar , é um simples restaurante, não tem pousada, apenas uma pequena ilha com umas churrasqueiras bem velha nada de conforto.. da ultima vez que fui estavam fazendo algumas mudanças.. mas é um belo lugar pra ser explorado.

  • JANETE RODRIGUES
    24 Jul 2015 às 15:16

    PRECISO SABER COMO ENTRAR EM CONTATO COM ESSA POUSADA.

  • Fábio
    24 Jul 2015 às 14:33

    Manda para o Jornal Nacional fazer divulgar, pois a ultima matéria (focos de mosquito da dengue nas obras inacabadas da copa), foi para acabar ainda mais com nosso Mato Grosso.

  • Fábio
    24 Jul 2015 às 12:36

    Está tudo muito lindo porém esse "sumiço" do casal está mais para jogada de marketing, quem está ganhando com essa promoção toda do local???

  • TEREZINHA LIMA
    24 Jul 2015 às 11:09

    Lugar maravilhoso. É bem Mato Grosso!!!

  • JUCELIA LELIS DE SOUSA
    24 Jul 2015 às 09:21

    Nossa, maravilhoso!! até eu esqueceria do tempo num lugar desse!!

  • sampaio
    24 Jul 2015 às 09:14

    " Isso é Mato Grosso , Mas a Secretaria de Turismo deve ser cega de não ver nada de bom acorda povo incompetentes sai de trás das mesas , poxa vida precisa alguem de longe encontrar um paraiso desse , vergonha para essa secretaria que não serva pra porra nenhuma...........

Sitevip Internet