Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

Aluna da Escola Municipal CPAC vai competir nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza

A aluna Aryelli Cailaine Monteiro Rodrigues, de 12 anos, da 3ª fase do 2º ciclo da Escola Municipal CPAC, do Conjunto São José, vai participar dos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza (CE) que vão acontecer dos dias 3 a 12 de setembro. A aluna Aryelli é apaixonada pelo atletismo e também gosta de jogar vôlei.  “Eu comecei a me interessar por esporte com 10 anos vendo meu pai e os meus tios treinando”, conta.

Segundo Regina Célia Farias, coordenadora da Escola CPAC, nas aulas de Educação Física da unidade, o professor Marcos Pedrosa foi indicando as potencialidades que ela apresentava por ser uma aluna de alta estatura e, por isso ela foi encaminhada para o professor Elias José de Oliveira, da Escola Professor Domingos Aparecido dos Santos, que já vinha desenvolvendo um trabalho com alunos de várias escolas no atletismo.
 “Nós sabemos da importância do esporte, então o professor vai vendo a potencialidade e encaminhando esse aluno para os projetos que já existem na cidade”, diz a coordenadora.
De maio de 2015 até agora são seis medalhas nas modalidades salto, revezamento e 250 metros; uma de ouro e uma de prata em Sinop, duas medalhas no campeonato realizado nas pistas do 18º Grupo de Artilharia de Campanha - GAC ; uma no campeonato de Cuiabá; e uma no campeonato em Sorriso.
No último campeonato, disputaram alunos de todo o Mato Grosso e Aryelli ganhou a medalha de ouro sendo classificada para o Campeonato Brasileiro que acontecerá dia 2 de setembro em Fortaleza no Ceará. E se conseguir um bom resultado irá competir na Argentina.
A equipe pedagógica da escola ainda elogiou a aluna por sempre se destacar nas notas e no desempenho em sala de aula.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet