Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

no fim de semana

Taques convida lideranças a ajudar decidir entre PSB e PSDB

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques convida lideranças a ajudar decidir entre PSB e PSDB
O governador Pedro Taques (sem partido) convidou as lideranças do PDT que devem segui-lo para uma nova sigla a ajudar a conhecer mais do funcionamento do PSB e o PSDB no interior de Mato Grosso e assim ter maior embasamento para escolher entre os dois partidos. A declaração foi feita em uma reunião no sábado (15), quando também justificou a troca partidária.


“Para eu tomar essa decisão, eu preciso saber como é o PSB e o PSDB em Sorriso, Acorizal, Pedra Preta, Carlinda, Sinop, em cada município”, argumentou o governador. Ele informou que decisão deverá ser tomada nas próximas semanas e quem tiver interesse em acompanhá-lo serão bem vindos.

Leia mais:
MST sai frustrado após reunião com Taques: “O Estado não tem dinheiro”; fotos

Nomes como o deputado estadual Leonardo Albuquerque, o suplente Jajá Neves, o suplente de deputado federal Xuxu Dalmolin, se pronunciaram no sentido de segui-lo. Outros disseram não poder acompanhar devido a representatividade política de cada município.

Ao explicar os motivos da mudança de sigla, Taques apontou como principal motivo a diferença de pensamento entre ele e a cúpula nacional do PDT. A agremiação muitas vezes seguiu junto com a presidente Dilma Rousseff (PT), enquanto o governador se alinhou com o PSDB. Já os desentendimentos com o presidente regional do ex-partido, deputado estadual Zeca Viana (PDT), teriam sido indiferentes.

“Hoje, cada pessoa é um partido político, é uma associação, um sindicato. Partido político é muito importante. Agora, mais importante do que partido político é a causa que você defende”, afirmou. Segundo informou a assessoria, vários vereadores e lideranças do PDT fizeram falas durante o evento.

Ainda fizeram uso da palavra e anunciaram apoio a Taques o prefeito de Carlinda, Geraldo Ribeiro de Souza e a prefeita de Pedra Preta, Marileide Araújo Philipi, além de lideranças de Rondonópolis, Colniza, Porto Esperidião, Sinop, Mirassol D’Oeste, Colíder, Cuiabá, Alto da Boa Vista, Rosário Oeste, Santa Cruz do Xingu, Barão de Melgaço, Paranatinga, Itaúba, Nobres, Porto Estrela, Curvelândia, Água Boa, Tangará da Serra, Novo Santo Antônio, Bom Jesus do Araguaia, Pontal do Araguaia, Várzea Grande, Jangada e São José dos Quatro Marcos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet