Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Educação

Seduc alerta sobre prazo de escolha dos livros didáticos

O processo de escolha dos livros didáticos para atender alunos e professores da rede pública de ensino, do 1º ao 5º ano, para o triênio 2016/2018 será aberto no dia 28 de agosto. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos têm até o dia 08 de setembro para eleger as obras didáticas mais adequadas ao sistema pedagógico de cada unidade escolar. 


A seleção é feita somente pela internet no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para escolha das obras aprovadas na avaliação pedagógica é importante o conhecimento do Guia do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), disponível no portal - www.fnde.gov.br. É tarefa de professores e equipe pedagógica analisar as resenhas contidas no guia para escolher adequadamente os livros a serem utilizados no triênio. 

De acordo com a coordenadora do Programa do Livro Didático da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Maidan Lara, as obras devem ser adequadas ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, ao aluno, ao professor e à realidade sociocultural das instituições. “A unidade escolar deve apresentar duas opções na escolha das obras para cada ano e disciplina”, lembrou, esclarecendo que caso não seja possível a compra da primeira opção, o FNDE enviará à escola a segunda coleção escolhida. 

Por esse motivo, a definição da segunda opção deve ser tão criteriosa quanto a primeira, lembrou a coordenadora. No volume “Apresentação do Guia” encontram-se as orientações detalhadas referente à escolha das coleções. “Os profissionais devem ficar atentos ao período para não perder o prazo”, alertou Maidan. O FNDE irá encaminhar as senhas para as escolas efetivarem a aquisição no Sistema de Controle Material Didático (Simad). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet