Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Centro Europeu, de Curitiba, abre inscrições para o curso de Chef de Cuisine

Estão abertas as matrículas para o renomado curso de Chef de Cuisine - Restaurateur do Centro Europeu. Valorizado pelo crescimento do mercado gastronômico, o curso visa formar profissionais completos para o setor, com todos os requisitos necessários para atuar como chefe de cozinha e administrador de restaurantes.



Com alunos vindos de diversas partes do Brasil e exterior, o curso da escola curitibana atingiu relevância nacional, formando alguns dos chefes mais importantes do país. “O sucesso do nosso curso de Chef de Cuisine se deve, principalmente, ao método de ensino moderno, baseado nos moldes das melhores escolas gastronômicas européias, e à nossa equipe de professores, formada por alguns dos grandes nomes da gastronomia nacional. Além disso, contamos com uma sede gourmet exclusiva para o curso, com cozinhas didáticas, equipadas com os melhores equipamentos existentes no mercado”, explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Para efetivar a absorção de conhecimentos, o curso possui convênios, para estágio, com diversas empresas do país e desenvolve parcerias com diferentes escolas e entidades internacionais, entre elas a escola de Hotelaria Les Roches (Suíça), a Universidade Hotelconsult “César Ritz” (Suíça, Austrália e EUA) e a AREGALA - Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas. “O Centro Europeu é uma instituição muito respeitada dentro e fora do Brasil. Não poupamos esforços para preparar nossos alunos da melhor maneira possível. Hoje, temos inúmeros chefs, formados em nossa escola, atuando de forma destacada em várias partes do mundo”, comemora Gobbi.

As aulas do curso de Chef de Cuisine - Restaurateur do Centro Europeu terão início no próximo dia 4 de agosto, com turmas pela manhã, tarde e noite, de segunda à quinta-feira. Na grade disciplinar estão temas como procedimentos de controle e custos, técnicas de compras e abastecimento, planejamento nutricional de cardápios, enogastronomia, higiene e saúde, planejamento físico de cozinhas. Além disso, 72% das aulas são desenvolvidas na prática, abordando, entre outros, temas como cozinha clássica, contemporânea e italiana; sobremesas e bases internacionais.


Serviço:
Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet