Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

exclusivo

Confira a lista dos aprovados no projeto Bolsa Universitária

30 Jul 2009 - 17:43

Da Redação - Jardel Arruda e Dayane Pozzer

O site Olhar Direto obteve acesso exclusivo à lista com o resultado final e os aprovados no Programa Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária). Clique aqui e confira a lista.


O programa garante 50% das vagas para afrodescendentes, descendentes de índios e portadores de necessidades especiais. Os inscritos tiveram que obedecer a alguns critérios, como renda bruta mensal familiar de, no máximo, cinco salários mínimos e ser residente em Cuiabá há, no mínimo, cinco anos, além de não possuir qualquer outra formação de nível superior, nem se encontrar matriculado em outro curso de ensino de graduação e ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa de estudos.

As 500 vagas do Bolsa Universitária são para cursos de quatro instituições de ensino da capital matogrossense – Universidade de Cuiabá (Unic), Unirondon, Faculdade Afirmativo e Faculdade de Cuiabá (Fauc). Os candidatos puderam se inscrever para duas opções de curso e os aprovados não precisarão passar por outro vestibular para ingressar na graduação de sua escolha.

A prova, formulada por uma instituição de São Paulo, via Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinepe), teve 40 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos do Ensino Médio e uma redação com o tema “A consciência de ser cuiabano”. Os participantes optaram, na hora da prova, pela língua inglesa ou espanhola.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet