Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito visita obras da rede de água na Couto

O prefeito Murilo Domingos, acompanhado do vice Sebastião de Reis Gonçalves, e o diretor presidente do Departamento de Água e Esgotos (DAE) Jeverson Missias visitou na tarde desta quinta-feira (30.07), o início das obras de substituição da rede de água na avenida Couto Magalhães, esquina com a travessa Antônio Norberto de Barros, no centro da cidade. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma parceria com o Governo Federal.


Para o prefeito Murilo Domingos, essa é uma das obras mais importantes para a população de Várzea Grande porque vai resolver o problema da água. “Já fizemos isso em outros bairros e agora chegou a vez do centro”, destaca. O prefeito espera a compreensão da população, pois trata-se de um benefício que gera incômodo.

Segundo Missias, além da troca da adutora, serão mudadas também as ligações até o cavalete. “São equipamentos modernos, o que significa um fluxo maior de água e com menor desperdício”, ressalta.

O diretor presidente do DAE lembra que a é primeira vez que essa substituição acontece. A atual rede é obsoleta, sujeita a vazamentos.

Conforme a empresa responsável pela obra, serão colocados canos de 150 mm de diâmetros, o que garante um maior fluxo de água, com pressão maior, o que possibilitará a água chegar a prédios altos sem o auxílio de bomba.

Missias ressalta que a logística de trabalho noturno foi descartada pela ausência de plantas e informação do material que se encontra sob o solo. Porém trabalhos serão estendidos aos fins de semana. A obra será executada em trechos de 200 metros cada com a reposição imediata do asfalto.

Com isso haverá um prazo menor de execução trazendo menos desconforto às pessoas que passam pelo centro. “Com isso, o benefício chega mais rápido às torneiras”. Ele lembra que o trânsito ficará mais lento porque meia-pista em alguns trechos serão interrompidos para o trabalho. “Essas obras são vitais para a universalização de água tratada e esgotamento sanitário da cidade”, assinala.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet