Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lutero Ponce

Ex-vereador depõe em inquérito contra o ex-presidente da Câmara

O ex-vereador de Cuiabá Luis Poção (PP) prestou depoimento nesta quinta-feira (30) na Delegacia Fazendária no inquérito policial que apura irregularidades na Câmara Municipal durante a gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB), biênio 2007/2008. Poção exercia o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora e, conforme informações obtidas pelo Olhar Direto, alguns documentos foram assinados por ele neste período.


As investigações, que tiveram início com a operação "Crepúsculo, apuraram fraudes que ultrapassam os R$ 7,5 milhões, sendo que 18 pessoas já foram indiciadas pelos crimes de falsidade ideológica, falsidade de documento particular, falsidade de documento público, peculato, fraude em licitação e formação de quadrilha.

No entanto, Poção não deverá ser indiciado e o interrogatório será anexado nos autos do inquérito. Em suas declarações, também não houve nenhuma informação que pudesse alterar a investigação.

O inquérito, que possui 110 volumes com 123 depoimentos, será encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE). As investigações revelaram que as fraudes eram realizadas na falsificação de documentos de empresas para que pudessem figurar como participantes dos processos licitatórios.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet