Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Eleições OAB

Mais um escritório declara apoio a Cláudio Stábile

Advogado e professor Ronimárcio Naves

Advogado e professor Ronimárcio Naves

Os advogados de Mato Grosso comemoram no dia 11 de agosto, o "Dia dos Advogados", data especial em que a classe aproveita para reivindicar melhorias a área jurídica, já que as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Estado, será realizada no dia 15 de novembro.


O advogado e professor Ronimárcio Naves avalia como oportunidade única em que será necessário, mais do que nunca, atentar para o fato de que o Presidente da OAB/MT, após eleito, representará todos os advogados.

Confira o artigo encaminhado por ele ao site Olhar Direto:

Colegas Advogadas e Advogados,


Entendo eu que o próximo Presidente deve possuir as seguintes características:

i) capacidade técnica, política, administrativa e moral para elevar a nossa Instituição acima dos problemas que hoje assolam os poderes constituídos;

ii) ter experiência, competência, credibilidade, humildade, controle emocional, cortesia no trato, resistência a pressão e, principalmente, ser um ouvinte e pensador nato, condição preponderante para oportunizar o conhecimento dos reais problemas do advogado pela Ordem para, com a urgência necessária, requerer perante os Poderes a correção ou extinção dos absurdos praticados contra o livre exercício da advocacia;

iii) não possuir espírito de revanchismo, emotividade e, mais importante que tudo, ser desprovido de vaidade pessoal.

Todos nós sabemos que a vaidade é verdadeiro alçapão que transporta o indivíduo da vida real para uma sala de espelhos onde se reflete, somente, a sua auto-imagem ideal, colocando debaixo do tapete os defeitos normais e intrínsecos que todo homem possui.

O próximo Presidente da OAB/MT deve saber se alinhar solidariamente a todos os advogados, tendo ouvido eficiente e direcionado para a fala do interlocutor e não apenas para os gritos internos do seu ego.

O convencimento pela razão deve ser sua lança, a honestidade de ideais seu escudo e a justiça sua bússola.

O Doutor CLÁUDIO STÁBILE, munido com os ideais da democracia, renovação e amor a profissão, após horas e horas de debate, conseguiu conquistar o meu apoio a sua pré-candidatura, apresentando, com bastante propriedade, um programa inicial composto de metas simples, contudo ambiciosas, com idéias inovadoras e práticas, tendo como único foco a valorização da advocacia e do advogado, profissional essencial a conquista e a manutenção do estado democrático de direito, pedra angular na qual se assenta a verdadeira e única justiça.

Também foi decisivo para a minha escolha o pedido feito, e aceito posteriormente, pelo Doutor CLÁUDIO STÁBILE para que advogado MAURÍCIO AUDE fosse candidato a Vice-Presidente, fato que encheu meu coração de alegria, em razão de toda a história de vida pessoal, profissional e futebolística deste nobre colega, pessoa de coração bom, profissional culto, ético, humilde e capaz que, pelo apego excessivo a discrição e a simplicidade, não possui a medida exata do grau de representatividade e carinho que o seu nome possui junto a nós advogados.

A pré-candidatura dos Doutores CLÁUDIO STÁBILE e MARÍCIO AUDE a Presidente e Vice, que apesar da condição de “paus rodados”, como a minha, são mato-grossenses de coração, professores por vocação e advogados por determinação divina, necessitam do apoio integral da classe.

Precisamos construir uma chapa plural, constituída de advogadas e advogados de todos os matizes, sublimando todo e qualquer sentimento discriminatório.

Devemos todos caminhar juntos, igualando-nos em nossas diferenças, advogando exclusivamente o interesse da classe, levando nossas idéias para a experimentação coletiva, traçando metas de melhoria para os advogados de hoje e para os que vierem depois.

A proposição honesta e a crítica construtiva são os únicos instrumentos reais para a construção de um projeto de administração legítima para a OAB/MT.

Os homens que construíram a história nunca o fizeram sozinhos.

Não podemos esquecer que os acertos e os erros da Instituição também são nossos reflexamente.

A OAB/MT não é este ou aquele, somos todos nós.

Eu apóio com segurança, confiança e esperança os advogados CLÁUDIO STÁBILE e MAURÍCIO AUDE como pré-candidatos a Presidente e Vice da OAB/MT e peço, com o devido respeito, que você, ilustre Colega, venha somar conosco nesta caminhada, almejando não minha, a sua ou a nossa vitória, mas de toda classe.

Tenho fé que esta eleição terá como resultado final a valorização da advocacia em nosso Estado.

RONIMÁRCIO NAVES é advogado, professor e sócio-fundador do escritório PAVONI & NAVES advogados. Glória a Deus!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet