Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com dois de Dagoberto, São Paulo joga bem e vence Grêmio

O São Paulo fez sua torcida voltar a se animar no estádio do Morumbi. Com poucos minutos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira, os tricolores locais já cantavam "o campeão voltou". O motivo de tanta euforia foi o desempenho do time de Ricardo Gomes, que venceu o Grêmio por 2 a 1 e embalou no Campeonato Brasileiro.


O destaque do atual campeão nacional foi o atacante Dagoberto, que marcou os dois gols da vitória. Com uma boa atuação, o Tricolor paulista só se sentiu ameaçado nos minutos finais, quando sofreu o gol de Tcheco e ainda levou susto em outros lances. Mas, como não conseguiu virar, a equipe comandada por Paulo Autuori continua com péssimo retrospecto fora de casa, sem conseguir vencer como visitante nesta competição.

Depois de completar quatro jogos sem perder no Nacional, o São Paulo chegou aos 21 pontos, mas continua em 11º lugar, com a mesma pontuação do próprio Grêmio, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa uma posição acima.

O jogo: O São Paulo começou ditando o ritmo do jogo, mas sem conseguir esboçar perigo na frente. Por isso, o time de Ricardo Gomes exagerou em alguns avanços e acabou deixando espaços atrás, que foram aproveitados nos contragolpes dos visitantes. Desta forma, o Grêmio chegou primeiro com perigo.

Aos dez minutos, Tcheco avançou pela direita e rolou na área para Maxi López, que finalizou com força, rente à trave. Pouco depois, Herrera carregou a bola pela intermediária e arriscou o chute, que passou perto da meta de Denis. Porém, depois dos sustos, o Tricolor paulista foi ao ataque para impor respeito em sua casa.

Em erro da zaga gremista na saída de bola, Dagoberto aproveitou para correr até soltar o chute da intermediária, próximo da trave de Victor. No lance seguinte, foi a vez de Jean testar a batida de longe. Desta vez, o goleiro precisou trabalhar. Porém, aos 21, o São Paulo inaugurou a contagem. Hernanes mandou a bola para a área e Dagoberto se esticou para conseguir empurrar para as redes.

O gol deu mais velocidade ao time local, que tentou ampliar nas jogadas seguintes. Jorge Wagner, inclusive, quase marcou um golaço olímpico, mas Victor conseguiu evitar. Instantes depois, Jean cruzou para Dagoberto cabecear, exigindo boa defesa do goleiro. Já nos minutos finais, Richarlyson soltou um forte chute de fora da área e viu a bola passar perto do travessão.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma alteração: Jonas entrou no lugar de Herrera. No entanto, o São Paulo não deu tempo para Paulo Autuori ajustar sua equipe. Logo no primeiro minuto, Dagoberto carregou a bola em diagonal pela direita e tocou na meia-lua para Jorge Wagner, que devolveu na área para o atacante empurrar para as redes, marcando um golaço.

Depois do novo revés, o time gaúcho se lançou à frente. Em oportunidade de cobrança de falta, Souza chutou no meio do gol e facilitou o trabalho de Denis. Já na jogada seguinte, Tcheco fez fila na defesa, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro. Na resposta do time da casa, Jean aproveitou rebote na entrada da área e concluiu perto da trave.

O Tricolor paulista teve uma chance incrível pouco depois. Richarlyson chutou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Junior Cesar também carimbou a trave. No lance seguinte, Borges saiu de frente para a meta e chutou perto do gol. Dominado em campo, o Grêmio teve nova alteração, com Douglas Costa na vaga de Adílson.

Aliás, Douglas Costa deu trabalho para o time da casa, quando fez jogada individual na intermediária e chutou forte. A bola quicou no gramado, mas Denis conseguiu efetuar a defesa. Porém, aos 33 minutos, o Grêmio diminuiu, depois de o árbitro anotar pênalti de Miranda sobre Jonas. Tcheco cobrou no canto oposto ao do goleiro.

Assim que sofreu o gol, o técnico Ricardo Gomes fez duas alterações. Eduardo Costa e Marlos entraram nas vagas de Hernanes e Dagoberto, respectivamente. Mesmo assim, o Grêmio continuou muito perigoso nos minutos finais e deu um sufoco nos donos da casa. Souza e Douglas Costa criaram perigo, mas o São Paulo conseguiu segurar a vitória no Morumbi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet