Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Avaí goleia Vitória e chega à quinta vitória seguida

Recebendo um grande público no estádio da Ressacada, o Avaí goleou nesta quinta-feira o Vitória por 4 a 0 e chegou à sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste período, a equipe de Silas deixou a lanterna da competição para ocupar um lugar de destaque na tabela.


A convincente vitória em Florianópolis eleva o Avaí à oitava colocação na classificação com 22 pontos somados. Em contrapartida, o Vitória estacionou nos 24 tentos e termina a 15ª rodada do Brasileirão na quinta colocação e postulando uma vaga à Copa Libertadores da América.

O excelente desempenho nas últimas cinco rodadas embala o Avaí para encarar um difícil compromisso na próxima partida. Neste domingo, os catarinense vão ao Pacaembu para encarar um pressionado Corinthians. O Vitória, por outro lado, buscará a reabilitação na competição dentro do Barradão diante do São Paulo.

O jogo - Embalado por ostentar um retrospecto de quatro vitórias consecutivas, o Avaí contou com uma Ressacada lotada para pressionar o adversário desde o apito inicial de Sandro Meira Ricci. Com muita liberdade no meio campo, o time catarinense chegou pela primeira vez ao gol para abrir o placar.

Aos seis minutos da primeira etapa, o atacante William recebeu na grande área, girou e acabou puxado por Victor Ramos. Na cobrança da penalidade máxima, o meia Marquinhos cobrou no canto esquerdo de Viáfara e o goleiro baiano defendeu. Contudo, o árbitro do Distrito Federal mandou voltar ao acusar o colombiano de invasão. Na segunda vez, o camisa 10 avaiano não desperdiçou e abriu o marcador.

O gol de Marquinhos empolgou o Avaí, que continuou buscando a meta de Viáfara. À frente no placar, os donos da casa obtiveram uma maior liberdade dentro de campo e passaram a investir nos contra-ataques. Dessa forma, os catarinenses ampliaram o marcador. Com 16 minutos, em um lance de muita velocidade, Luis Ricardo arrancou pela direita e tocou na saída do goleiro colombiano.

Enquanto via a situação do Vitória se complicar, Paulo César Carpegiani se lamentou com o comportamento do zagueiro Uelliton. À beira do campo, o técnico observou seu atleta reclamar veementemente com o árbitro da partida, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso da partida aos 33 minutos, prejudicando a equipe.

Com as vantagens no placar e no número de jogadores, o Avaí manteve o ritmo forte até o final da primeira etapa. Nos acréscimos, Muriqui fez grande jogada individual e deixou Marquinhos em condições para anotar seu segundo na partida. No entanto, o camisa 10 errou a finalização e chutou por cima do travessão de Viáfara.

Silas manteve a equipe que terminou a primeira etapa e o Avaí retornou a campo com a mesma postura de jogo. Logo aos três minutos, Muriqui fez outra grande jogada individual e deixou William na cara do gol. O camisa 9 driblou o zagueiro e bateu nas mãos de VIáfara.

A empolgação do Avaí se reverteu aos 14 minutos. O volante Léo Gago colocou a mão na bola e, depois do árbitro interpretar intencionalidade, acabou expulso da partida. Porém, o cartão vermelho apareceu novamente no lado baiano e ajudou os donos da casa a sacramentarem a vitória.

Em grande atuação, Muriqui invadiu a área e sofreu a carga de Victor Ramos. Por ter feito o seu segundo pênalti no jogo, o zagueiro baiano recebeu o cartão vermelho. Aos 24 minutos, o camisa 11 do Avaí cobrou com categoria, fez o seu merecido gol na partida.

Porém, a quina seria finalizada apenas aos 43 minutos de jogo. Após entrar no segundo tempo, o meia Caio invadiu a área e tocou na saída do goleiro colombiano, concretizando a goleada catarinense sobre os baianos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet