Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

106 dias de protesto

Professores da UFMT realizam assembleia e analisam proposta do governo na 5ª

Professores da UFMT realizam assembleia e analisam proposta do governo na 5ª
Na próxima quinta-feira, 17, os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizam assembleia para apreciação de uma contraproposta apresentada pelo Governo Federal no intento de encerrar o protesto que hoje, chega há 106 dias.   A assembleia, que será realizada a partir das 13h30, na sede da Associação dos Docentes (Adufmat).

 
Leia Mais:
UFMT é 33ª melhor do país em 'ranking de instituições' e Unemat melhora 74 posições

Os 1.740 docentes da instituição  e pouco mais de 1,5 mil técnicos cruzaram os braços e exigem reajuste salarial de 27%, além de autonomia das decisões das instituições, planos de carreira, fim dos cortes de investimento no ensino superior e melhoria nas condições de trabalho. As mais recentes propostas do Governo Federal versam sobre o percentual de 21% de reposição. 
 
O movimento abrange outras 49 universidades federais e atinge só em Mato Grosso cerca de 20 mil alunos, distribuídos entre os Campus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.
 
Na manhã de hoje, 15, os servidores federais da UFMT, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) , além de servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), bloquearam a BR-364, no trecho da Serra de São Vicente, para chamar a atenção e apresentar à população a pauta de reivindicação. Segundo a assessoria da Adufmat, estuda-se a realização de um novo protesto pela área central de Cuiabá, mas o protesto ainda não foi confirmado.
 
Em Mato Grosso, a maior greve da instituição foi registrada no ano de 2012 com duração de 124 dias. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet