Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Unemat oferta 120 vagas para vestibular indígena

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta terça-feira (22) o edital de vestibular específico para professore indígenas. São 120 vagas distribuídas entre as diversas etnias que ocupam terras indígenas em Mato Grosso para os cursos de Pedagogia Intercultural (60 vagas) e os cursos de Licenciaturas Intercultural Específicas (60 vagas) em: Ciências Sociais; Ciências da Natureza e Matemática e Línguas, Artes e Literatura.


A oferta das vagas nos cursos de formação de professores indígenas da Unemat é realizada por meio de convênio firmado entre a instituição, a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação Nacional do Índio. As aulas são realizadas no campus de Barra do Bugres. As inscrições no vestibular não tem taxa e poderão ser feitas no período de 28 de setembro a 12 de outubro por meio da internet, no endereço: www.unemat.br/vestibular 

Os interessados em concorrer às vagas oferecidas devem apresentar o requerimento de inscrição preenchido, cópia da carteira de identidade ou documento de identificação da Funai com foto, termo de compromisso de que irá contribuir com as atividades educacionais em sua comunidade, declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato e atestado de que atua na área da educação escolar indígena emitido pela Assessoria Pedagógica ou órgão equivalente e/ou competente para tal finalidade.

As provas do vestibular indígena serão realizadas no dia 25 de outubro nos municípios de Água Boa, Barra do Bugres, Colíder, Juína e Parque Nacional do Xingu – Polo Pavuru. A prova constará de três questões discursivas e as respostas deverão ser em língua portuguesa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de novembro.

O início do curso Licenciaturas Específicas está previsto para o semestre 2015/2 e o Licenciatura em Pedagogia Intercultural para o semestre 2016/1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet