Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Nova rede de transmissão de dados, voz e energia fica pronta em 15 dias

Seguindo a política de modernização e adequação de sua sede, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) finaliza o seu sistema de cabeamento estruturado. Até a primeira quinzena de agosto, todos os departamentos do anexo terão à disposição a tecnologia que permite o tráfego de dados, voz e energia de forma ágil e segura. O investimento é da ordem de R$ 145 mil, provenientes de recursos próprios.


Ao todo, serão instalados 330 pontos a serem utilizados tanto para a conexão de computadores quanto de linhas telefônicas. O gerente de Tecnologia da Informação do Crea-MT, Ademir José Moraes, conta que infraestrutura semelhante já é utilizada no prédio principal da instituição, desde a reforma daquele espaço ocorrida no mês de novembro do ano passado. “Esses dois prédios serão interligados por meio de fibra óptica, proporcionando mais rapidez nos trabalhos”.

Ele conta que a atualização tecnológica é necessária para que haja o suporte, com segurança, do atual número de computadores da entidade. A rede que está sendo trocada tem capacidade para apenas 50 computadores, o que leva à utilização do sistema wireless. “Com os 120 novos computadores, o antigo sistema fica inviável. Com a nova rede em funcionamento, esse número poderá chegar, tranquilamente, a 200 máquinas conectadas”, completa.

Além de proporcionar uma velocidade 10 vezes maior na transmissão dos dados e oferecer uma rede mais estável, o cabeamento estruturado proporcionará segurança. Isso porque todas as tomadas elétricas seguirão o novo padrão certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), ou seja, terão um recuo de 8,7 milímetros para evitar choques.

NOVOS INVESTIMENTOS – “Os investimentos não param por aí”, avisou o presidente do Conselho, Engenheiro Civil Tarciso Bassan. Após Sinop e Rondonópolis, a próxima inspetoria a ter sede própria será Sorriso. “Já iniciamos os procedimentos para licitação do projeto”, lembra.

O Crea-MT também investe ainda este ano na capacitação de colaboradores. Para Bassan as empresas que investem em seus funcionários buscam melhorar seus serviços e conseqüentemente seus resultados. "Profissionais bem preparados produzem mais, estão mais próximos das exigências e da realidade do mercado de trabalho e conseguem alcançar melhores resultados para a organização", afirma.

Além de promover capacitação e formação de pessoal, uma nova e adequada estrutura física proporciona melhora no ambiente da organização, interação, crescimento, desenvolvimento e aperfeiçoamento da qualidade dos serviços. Fatores essenciais para um resultado organizacional positivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet