Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Governo do Estado inaugura neste domingo 23 km de asfalto na MT-361

O Governo do Estado de Mato Grosso inaugura neste domingo (02.08) 23,02 quilômetros de asfalto da MT-361, que liga o Distrito de Porto de Fora (Santo Antônio do Leverger) a Barão do Melgaço (113 km ao Sul de Cuiabá). A obra vai melhorar o acesso à região pantaneira, principalmente na época das chuvas. Com a conclusão do asfalto nesta rodovia, a economia local sofrerá um impulso, com o aporte de recursos, principalmente na área do turismo.


A comitiva liderada pelo governador Blairo Maggi irá se reunir às 8h30 no trevo de Santo Antônio do Leverger. De lá, segue até o município de Barão do Melgaço, com chegada prevista para 11h na Praça Manoel da Silva Taques, rua Fernando Correa. Em seguida, a comitiva percorre o percurso de 23,02 km até Porto de Fora.

O governo investiu R$ 14.491.266,00 no asfaltamento da MT-361, que iniciou em 2007. Outros dois trechos estão sendo asfaltados na MT-040 entre Santo Antônio de Leverger e Porto de Fora. As obras estão sendo tocadas em duas frentes de trabalho. A primeira, entre Leverger e Barra do Rio Aricá (onde está sendo construída uma ponte de concreto), começou em 2006 e tem uma extensão de 23 km, dos quais ainda faltam 5 quilômetros para serem asfaltados.

A outra frente na MT-040 inicia em Porto de Fora e vai até a Barra do Aricá, com extensão de 28,82 km. Deste trecho (iniciado em 2008), faltam apenas 6 km de asfalto (até cerca de 800 metros antes da ponte). A previsão é que até o final do ano o asfalto esteja concluído entre Leverger e Porto de Fora. O investimento total será de aproximadamente de R$ 50 milhões no trecho total de cerca de 75 km entre Santo Antonio do Leverger e Barão do Melgaço.

Para o governador Blairo Maggi, estes investimentos deverão trazer um novo dinamismo à região, onde estão localizadas, segundo ele, as baías mais bonitas do Pantanal. Ele acredita que os esportes náuticos serão estimulados, a exemplo do que ocorre atualmente no Lago de Manso. “É um dos lugares mais bonitos que conheço. A região tem belezas naturais, a fauna e flora que atraem e encantam. Será mais uma opção de lazer com estrutura, auxiliando na movimentação da economia local”, observou Maggi.

A obra, executada na MT-361, é fruto de um complexo trabalho de engenharia. Além dos cuidados naturais por se tratar de uma área que é patrimônio da humanidade, a rodovia foi elevada em até 2,5 metros comparado com o desenho original da estrada. Isso para permitir o tráfego de veículos durante as cheias do Pantanal. Também foram instalados bueiros e uma galeria para servirem de ligação de um lado ao outro da pista. Esta ação dá vazão à água e evita o represamento.

Ainda este ano, num trecho de aproximadamente 18 km na MT-040 entre Porto de Fora e Mimoso, será concluída a terraplanagem e a instalação de bueiros. O asfalto será concluído no próximo ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet