Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Polícia grava criminoso 'debochando' de vítima de golpe

A polícia prendeu, em Belém e em Manaus, seis suspeitos de envolvimento em uma quadrilha que aplicava o golpe da venda do carro a preços abaixo do mercado, mas não entregavam o veículo. Com autorização da Justiça, a polícia do Paraná gravou conversas em que os criminosos debocham das vítimas.


O grupo investigado atuava em 11 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e fez pelo menos cem vítimas. Os golpistas usavam a internet e ofereciam carros mais baratos. O golpe é conhecido, mas ainda provoca muitos prejuízos.

Além de perder dinheiro, os "clientes" ainda eram alvo de deboche. Em uma ligação, a vítima diz que chamou a polícia e ouve, do falso vendedor, que não há como reclamar. "Não existe nada. Não existe loja, não existe compra, não existe carro, não existe nada. A única coisa que existiu foi o seu vacilo. Você tem que ficar com raiva de você mesmo. Se você quiser registrar uma ocorrência, pode ir lá que você vai pegar uma fila com os registros nossos. A delegada, a delegada já está sabendo. Vai lá, fica à vontade."

Os seis suspeitos presos devem responder por estelionato , formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica. Dois deles são apontados como chefes do grupo. Com eles, foram apreendidos computadores, cartões de crédito e documentos.

Um estudante pagou R$ 3.600 de entrada em um carro que nunca recebeu. "A entrega não foi feita no dia combinado", afirmou. "No término da negociação, eles ligaram falando que era um golpe."

A polícia orienta que as compras pela internet só devem ser feitas quando a pessoa tem absoluta confiança na empresa que oferece o produto. "Os cuidados que indico são, primeiramente, que verifique se a empresa tem sede, se tem como fazer reclamação, a idoneidade dos proprietários e se a mercadoria é lícita. Toda vez que desconfiar, não compre", diz a delegada Beatriz Machado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet