Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Diamantino discute desenvolvimento regional e local

O Núcleo de Agricultura Familiar do Instituto Creatio (NAF) esteve presente em um encontro no município de Diamantino nos dias 25 e 26 de julho.


O evento contou com a presença de 105 participantes, a maioria trabalhadores e trabalhadoras rurais e líderes sindicais.

O coordenador do NAF, Medson Janer, foi moderador da oficina e das palestras. O Instituto Creatio também atuou na organização de um plano emergencial de projetos a serem encaminhados aos ministérios para atender à população rural do município, de acordo com as demandas locais.

No evento, Medson Janer realizou a palestra “Origem da Agricultura e o Desenvolvimento Sustentável”. Em seguida foi feito um diagnóstico do desenvolvimento sustentável do município e região, identificando-se as ações imediatas necessárias para o desenvolvimento produtivo, social e ambiental.

Também marcaram presença autoridades políticas do município e região, entre elas o secretário de Agricultura do município, Lecindo Pedro e o prefeito, Erival Capstrano de Oliveira.

O encontro contou também com a mesa-redonda “Políticas públicas e o desenvolvimento regional do Médio Norte”, da qual participaram o deputado federal Carlos Bezerra e o presidente da FETAGRI, Adão da Silva. O objetivo foi identificar programas e projetos governamentais e não governamentais que integrem ações de desenvolvimento regional.

As palestras foram seguidas da elaboração de agenda para o desenvolvimento de ações, visando principalmente o desenvolvimento local e regional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet