Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Educação

entenda

Tenente-coronel busca apoio para criar escola militar bíblica e para jovens 'brigões'

Foto: A Tribuna

Tenente-coronel busca apoio para criar escola militar bíblica e para jovens 'brigões'
Um projeto de colégio bíblico militar nos moldes do Colégio Tiradentes está nos planos do Tenente Coronel Narciso Silveira e outros militares de Cuiabá. As aulas, que estão sendo planejadas para acontecerem de manhã e à noite e devem ser oferecidas a quatro mil jovens tem como ‘público-alvo’ os adolescentes “brigões”, segundo as palavras do policial.


Leia mais:
Auditores divulgam diagnóstico da educação no III Fórum Municípios e Soluções sobre o ensino público em MT
Seminário do TCE aponta diagnóstico e desafios para o ensino público em MT

A Faculdade Afirmativo, localizada em Cuiabá, cedeu suas 52 salas de aula, que ficam livres durante o dia, para acabar com a ‘ociosidade’ destes jovens. Na grade curricular estarão aulas de matemática, liderança, educação moral e cívica, educação bíblica (cristã), educação antidrogas, educação sexual (dentro dos princípios bíblicos) e outras.

“São aulas que estavam no currículo escolar, mas foram tirados depois desta onda do governo do PT, e agora vemos como a educação está”, afirma Cel. Narciso.

Segundo o Tenente Coronel, já estão abertas as inscrições, que devem ser feitas na própria faculdade. Os pais que quiserem inscrever seus filhos precisam levar documento que prove o parentesco. “Precisamos apenas de trinta alunos para começar uma turma e iniciar as aulas”, explica o tenente. As aulas serão oferecidas a meninos e meninas de seis a 17 anos de idade.

O Ten. Cel. Pede ajuda a empresários, políticos, deputados e todos que puderem, já que a escola funcionará com doações. Para obter recursos para comprar os uniformes (que serão todos ‘cáqui’), acontecerá um jantar (com data ainda a combinar) no restaurante Avenida (Av. Jornalista Agrícola Paes de Barros). Para mais informações sobre as aulas, sobre o jantar ou sobre como ajudar, ligue (65) 9695-7874.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet