Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

assista

Vídeos exclusivos mostram garimpeiros dentro de buracos antes de deslizamento e “abandono” da Serra do Caldeirão; veja

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vídeos exclusivos mostram garimpeiros dentro de buracos antes de deslizamento e “abandono” da Serra do Caldeirão;  veja
Imagens exclusivas registradas pelo Olhar Direto mostram como está o garimpo da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda, nas vésperas da desocupação, que deve ser feita em breve pela Polícia Federal, em cumprimento à decisão da Justiça Federal, proferida na última semana.



 
O topo da serra, onde foram instaladas as frentes de trabalho mais estruturadas, tem movimento mais baixo que o registrado na semana passada. Garimpeiros já deixaram as escavações para trás, com muito lixo e resto de mantimentos. A decisão que determinou o desmonte da exploração de minério também prevê a apreensão de maquinários e ouro encontrado.


 
Apesar da decisão, algumas pessoas ainda estão chegando ao município para iniciar o trabalho no garimpo. Veja abaixo o relato de uma mulher que chegou depois de determinada a retirada dos garimpeiros e que ainda não encontrou ouro.
 

A reportagem do Olhar Direto esteve na Serra do Caldeirão nesta semana e constatou que parte dos garimpeiros que ainda não desistiu da atividade, começou a fazer escavações no pé da serra. Além de o acesso ser mais fácil, não é necessário fazer perfurações nas rochas.


 
Na última segunda-feira (19), um deslizamento feriu quatro pessoas em uma das fretes de trabalho mais profundas do local. Garimpeiros cederam imagens de como estava o local antes do acidente. As imagens foram feitas por celular e dá para se ter uma noção da profundidade que o buraco atingiu.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet