Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

'Não sabia', diz eliminado do Enem após ir ao banheiro com carteira

O estudante Luiz Alberício de Araújo Neto, de 16 anos, foi eliminado do Enem 2015 após ser flagrado com uma carteira no bolso ao voltar do banheiro. O estudante disse que não sabia da proibição e lamentou a eliminação. "Achei injusto porque eu desconhecia essa regra. Mas serve aprendizado para mim", falou.


Luiz Neto foi flagrado por um detector de metais. "Pedi para ir ao banheiro. Esqueci a carteira no bolso, avisei ao fiscal de corredor e ele disse que tudo bem. Quando cheguei ao banheiro, um seguranca passou o detector de metais e tinha uma moeda na carteira. Fui levado à coordenação da prova, e fui avisado da minha eliminação. Achei uma injustiça, mas vou usar isso como aprendizado, pois esse é apenas o meu primeiro concurso", falou.

O que levar 

De acordo com o edital do exame, o candidato deve resolver a prova utilizando exclusivamente caneta preta feita de material transparente (não é permitida caneta azul). Também é obrigatório que o candidato porte um documento de identificação original com foto.

Os documentos aceitos, segundo o Inep, são: RG, Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) emitida após 27 de janeiro de 1997, Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Identidade funcional.

É permitido que o candidato leve comida e bebida para a prova. No entanto, não é permitido o uso de óculos escuros, bonés e equipamentos eletrônicos.

Não é obrigatório que o candidato leve o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova, porém o Inep recomenda que o candidato leve ou pelo menos anote os dados que estão no cartão (endereço, andar e sala na qual o candidato fará a prova).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet