Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Seca

Mato Grosso deverá registrar umidade relativa abaixo dos 30%

Foto: Reprodução

Mato Grosso deverá registrar umidade relativa abaixo dos 30%
Mato Grosso e mais cinco estados, além do Distrito Federal, enfrentam hoje (2) e nos próximos dias problemas ocasionados pela baixa umidade relativa do ar.


De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além De Mato Grosso e DF, a Bahia, Piauí, Tocantis, Minas Gerais e Goiás poderão registrar percentuais de umidade abaixo dos 30%.

Com a umidade relativa do ar abaixo dos 30% a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h, período do dia em que o ar é mais seco.

Outra recomendação é ingerir bastante líquido para evitar desidratação. A baixa umidade também contribui para aumentar o risco de incêndios florestais. A Defesa Civil alerta a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios devem redobrar os cuidados devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet