Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vigilância e Biossegurança

II Fórum de Biossegurança e Vigilância Sanitária na Odontologia será realizado em agosto

Foto: Reprodução

II Fórum de Biossegurança e Vigilância Sanitária na Odontologia será realizado em agosto
Cuiabá sediará o II Fórum de Biossegurança e Vigilância Sanitária na Odontologia de 13 a 15 de Agosto de 2009 no Auditório do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso "Dr. João Bastos Cuyabano". O evento objetiva garantir um amplo debate entre os profissionais da Odontologia de todo o Estado e as instituições fiscalizadoras no que se refere à questão da biossegurança.


Organizado pelo CRO/MT, o evento contará com a participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vigilância Sanitária de Cuiabá, Vigilância Sanitária do Estado e da Unicap (SP), Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Sindicato dos Odontologistas (Sinodonto).

O fórum ainda contará com a presença de renomados palestrantes, entre eles o professor titular de Odontologia Legal da Unicamp (Universidade de Campinas), Eduardo Daruge Júnior, e Márcio Vinícius Dias Freitas, do MTE.

O presidente do CRO-MT, Marcus Benedito Fava, lembra que esta é uma oportunidade para o profissional da área de Odontologia questionar, reivindicar, opinar e aprender mais sobre as ações dos órgãos fiscalizadores. Quanto à biossegurança, o debate se dará sobre as exigências da lei. Se necessário, o Fórum apresentará propostas de alteração da legislação vigente.

Programação - A abertura do evento acontecerá no próximo dia 13, às oito horas, com a “Apresentação do roteiro de inspeção” da Vigilância Sanitária de Cuiabá pela palestrante Aparecida Monge Coelho. Às 10h30, o professor da Unicamp, Eduardo Durage, fala sobre “Responsabilidade odontológica em biossegurança”. O período da tarde está reservado para apresentações da Vigilância Sanitária do Estado e Anvisa.

Para o dia 14, às oito horas, está prevista a palestra sob o tema “Acidentes do trabalho”, a ser proferida pela CD Marina Azen. No período da tarde, às 14 horas, Márcio Vinícius Dias Freitas, do MTE, aborda o tema “Saúde e segurança do trabalho”. E, às 17h30 horas, encerrando a programação do dia, a CD Maria Lúcia Zarvos Varellis fala sobre “Biossegurança no consultório odontológico”, para cirurgiões-dentistas.

Encerrando o evento, no sábado, será realizada a palestra “Biossegurança no consultório odontológico”, tendo como público alvo técnicos e auxiliares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet