Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

SP: estudantes voltam a protestar e bloqueiam Raposo Tavares

Foto: Marivaldo Oliveira / Futura Press

SP: estudantes voltam a protestar e bloqueiam Raposo Tavares
Estudantes de São Paulo fazem, na manhã de hoje (7) um protesto que bloqueia quatro faixas da Rodovia Raposo Tavares, altura do cruzamento com a Avenida Benjamim Mansur, no sentido capital paulista. Apenas uma faixa nesse sentido está liberada para o trânsito, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os alunos são contrários à reorganização escolar no estado anunciada no final de outubro.


A Polícia Militar informou que acompanha o protesto desde as 7h20 e que não fez contagem do número de manifestantes. Na semana passada, além das ocupações em cerca de 200 escolas, os estudantes bloquearam avenidas importantes da capital paulista. Os protestos foram reprimidos pela polícia, com uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, para desobstruir as vias.

Na sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin recuou na proposta de implementar a reorganização, que tinha o intuito de separar estudantes por ciclo escolar, e disse que rediscutirá a medida. Os estudantes decidiram, porém, manter as ocupações por entenderem que o governo precisa formalizar sua posição e esclarecer os próximos passos da discussão que está sendo proposta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet