Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Fiat Toro 'rouba' lugar do Jeep Renegade em vídeo de Star Wars

Foto: Reprodução / Youtube

Fiat Toro em vídeo do filme Star Wars

Fiat Toro em vídeo do filme Star Wars

A Fiat divulgou nesta quarta-feira (16) um vídeo da sua futura picape: a Toro. Aproveitando a onda"Star Wars: o despertar da força", a empresa mostrou a picape por inteiro (assista aqui) em cenas que remetem ao filme. Essa mesma cena foi utilizada nos Estados Unidos para promover oJeep Renegade.


Na terça (15), foi mostrada pela primeira vez a traseira da picape. Na foto, é possível notar que a tampa da caçamba terá abertura para os lados, uma inovação, com o símbolo da Fiat no centro.

Também é possível identificar o nome de uma das versões, Volcano. Ela terá tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas, conjunto já utilizado no Jeep Renegade diesel. Para completar, o motor será o mesmo 2.0 de 170 cavalos.

Na imagem, o modelo aparece com rodas de liga leve de 17 polegadas, maçanetas e base das janelas cromadas, rack de teto e repetidores das setas nos retrovisores.

A empresa já havia revelado algumas características da picape. Feita sobre a mesma plataforma do Renegade, ela será produzida na mesma fábrica, em Goiana (PE). Ela terá 4,92 m de comprimento e a capacidade de levar até 1 tonelada. Há espaço para 5 pessoas na Toro, modelo de cabine dupla, e a Fiat promete "conforto de automóvel de luxo".

Vista frequentemente em testes nas estradas nos últimos meses, só que camuflada, a picape deverá concorrer diretamente com a Renault Oroch, primeira picape da marca francesa, mas também com modelos menores e maiores que esse.

Novo segmento
Ela será a segunda no recém-inaugurado segmento das picapes "quase médias", como a Oroch, que são maiores que a Fiat Strada, por exemplo, e menores que Chevrolet S10, entre outras.

O desenho foi baseado em um conceito exibido no Salão de São Paulo, no ano passado, e noSalão de Buenos Aires, neste ano, como um crossover (carro que mistura características de vários segmentos, entre eles SUV, minivan e sedã).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet