Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

José Alencar terá alta amanhã e continua tratamento nos EUA

O vice-presidente José Alencar se recupera bem da cirurgia realizada no intestino grosso e terá alta amanhã do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o último dia 24. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o trânsito intestinal de Alencar já foi restabelecido e ele dará continuidade ao tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. 


Após sair do hospital, o vice viaja para Houston (Texas), onde faz um tratamento experimental no Centro Oncológico MD Anderson, um dos maiores centros especializados em câncer do mundo.

No último dia 24, ele foi submetido a uma colostomia --procedimento no qual se faz uma abertura no abdômen para drenar as fezes. O procedimento já havia sido sugerido em cirurgia anterior, mas Alencar preferiu não fazê-lo.

Essa foi a segunda intervenção cirúrgica do vice em apenas um mês e a 15ª dos últimos 12 anos em tratamentos contra o câncer, descoberto em 1997.

Segundo os médicos, a colostomia foi necessária em razão da presença de tumores na região pélvica que impediam o funcionamento normal do intestino.

Durante a semana passada, Alencar recebeu as visitas do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) e do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Lupi saiu da visita animado com a recuperação do vice e disse que Alencar é "um exemplo para o Brasil" e "uma espécie de face da esperança".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet