Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Mineradora de Eike Batista entra na composição do Ibovespa

A entrada da mineradora MMX no Ibovespa (Índice Bovespa, principal indicador da Bovespa) é a principal novidade nas mudanças dos índices da Bolsa paulista para o último quadrimestre do ano, segundo a primeira prévia divulgada hoje pela BM&FBovespa.


As ações ordinárias da mineradora, fundada pelo bilionário Eike Batista, vão se juntar aos atuais 64 papéis de 59 empresas diferentes que hoje compõem o indicador.

Para comportar mais uma ação na cesta, a maioria delas passarão a ter um peso menor no Ibovespa. As cinco ações que terão o maior peso na composição do Ibovespa para o terceiro quadrimestre serão as preferenciais da Petrobras (15,228%), as preferenciais classe A da Vale (12,235%), as preferenciais do Itaú-Unibanco (5,595%), as ordinárias da BM&FBovespa (4,439%) e as preferenciais do Bradesco (3,807%).

Já no IBrX-100, que lista as 100 ações mais negociadas na Bovespa, terá a entrada das ordinárias da Abyara, as preferenciais do BicBanco, as ordinárias da Ferbasa e as ordinárias da LLX. Na outra ponta, saem as ordinárias da Eternit, as ordinárias da Kleper Weber, as ordinárias da Log-In e as preferenciais classe B da Unipar. No IBrX-50, entraram as preferenciais da Ultrapar e saíram as ordinárias da OGX.

A segunda prévia será divulgada pela BM&FBovespa dentro de duas semanas, e a terceira e última lista no último dia útil antes da entrada em vigor das novas composições dos índices.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet