Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Benfica é multado por informação falsa ao contratar Ramires

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), entidade reguladora do mercado português de capitais, multou o Benfica em 40 mil euros (R$ 106,8 mil), por ter fornecido informações falsas sobre a transferência do jogador brasileiro Ramires, ex-Cruzeiro.


A CMVM considerou que o clube lisboeta "violou dolosamente" o código de valores mobiliários, segundo informa o comunicado publicado na página oficial na internet.

"Em 21/05/2009 às 21h18 a parte condenada divulgou, no sistema de difusão de informação da CMVM, um comunicado no qual negou a existência de negociações com o Cruzeiro Esporte Clube pela aquisição do passe do jogador Ramires", explica a nota do organismo.

A CMVM apurou que a comunicação do Benfica "contém informação não verdadeira, na medida em que a parte condenada estava, nessa data, em negociações com vista à aquisição do passe do jogador Ramires".

O clube de Lisboa, que estava sujeito a uma multa entre 25 mil e 2,5 milhões de euros, aceitou a decisão do regulador do mercado, que se tornou definitiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet