Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

in loco

Reformas em escolas municipais em Várzea Grande são vistoriadas

Foto: Secom-VG

Reformas em escolas municipais em Várzea Grande são vistoriadas
As obras de reforma em oito escolas municipais de Várzea Grande passaram nesta semana por uma vistoria da prefeita Lucimar Sacre de Campos. Novos contratos para outras unidades educativas deverão ser firmados em 2016.

 
Uma das escolas visitadas pela prefeita de Várzea Grande, na quarta-feira, 30 de dezembro, foi a escola "Faustino Antônio da Silva", localizada na Cohab João Baracat.

Leia mais:
Incêndio destrói cinco mil livros e sede do projeto liderado pelo papai noel Clóvis Matos; saiba como ajudar
 
Segundo Lucimar, o estágio em que as obras encontram-se e o ritmo de trabalho estão dentro do cronograma.
 
A expectativa é que as reformas estejam concluídas antes de março, quando o ano letivo em Várzea Grande tem início. .
 
“É necessário inspecionar o andamento das obras porque é a pretensão da prefeitura que elas estejam prontas para o início do ano letivo no mês de março. O nosso compromisso é dar as comunidades onde ficam localizadas essas escolas o amparo e a garantia de que as crianças estudarão próximas de suas casas”, destaca Lucimar Sacre de Campos.
 
Conforme a prefeita, 16 escolas municipais encontravam-se depredadas quando assumiu a gestão. “Já iniciamos obras em oito unidades. No ano de 2016 serão assinados contratos para que outras empresas possam reformar as demais escolas. O nosso papel hoje é fiscalizar o andamento dessas obras no cumprimento do organograma e garantir a boa aplicação dos recursos públicos".
 
As obras são realizadas pelas empresas Nortec Consultoria, Engenharia e Saneamento Ltda e Traço Arquitetura Ltda.
 
A empresa Nortec Consultoria, Engenharia e Saneamento Ltda está responsável pelas reformas da Escola Municipal de Educação Básica “Irenice Godoy de Campos e Silva”, localizada no bairro Jardim Imperial, e também pela Escola Municipal de Educação Básica “Ary Leite de Campos”, localizada no Parque Mangabeiras.
 
Já a Traço Arquitetura Ltda pelas obras das escolas municipais de educação básica “Aristides Pompeu de Campos”, localizada na Cidade de Deus; “Benedita Bernadina Curvo”, Cohab Nova Ipê; “Faustino Antônio da Silva”, Cohab João Baracat; “Lúcia Leite Rodrigues”, bairro 13 de Setembro; “Paulo Freire”, bairro Jardim Glória II; e “Tenente Abílio da Silva Moraes”, bairro 15 de Maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet