Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Comissão de Saúde da AL convoca Augustinho Moro

Integrantes da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembléia Legislativa querem ouvir do secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, por que há um grande número de pacientes na fila de espera por exames de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário será ouvido em Plenário, no dia 20 de agosto, às 9 horas.


De acordo com o vice-presidente da Comissão de Saúde, deputado Guilherme Maluf (PSDB), mais de 300 pacientes aguardam para fazer exames de cateterismo, outros 700 esperam por cirurgias ortopédicas e cerca de 400 pessoas buscam uma cirurgia cardíaca. “O sistema de regulação do Estado está inoperante”.

Os secretários de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, e de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães, também serão chamados para prestar esclarecimentos, já que segundo informações do Estado, quem faz a regulação é o município. “Precisamos saber de fato as responsabilidades de cada secretaria”, justifica Maluf.

O parlamentar acredita que a forma de atuação do Sistema Estadual de Regulação precisa mudar para evitar mais danos à saúde do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet