Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

Celestino desiste de candidatura e lamenta desunião da oposição

03 Ago 2009 - 15:42

Da Redação - Thalita Araújo e Kelly Martins

O advogado João Celestino Corrêa da Costa Neto, um dos nomes cotados para ser candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), pelo movimento OAB Democrática, acaba de retirar seu nome da disputa, enviando uma nota para os colegas da oposição na tarde desta segunda-feira (3).


Para as 16 horas desta tarde está marcada uma reunião da OAB Democrática, para discutir justamente quem encabeçaria a chapa do grupo. Celestino afirmou que não estará presente.

“Diante da reunião marcada para a data de hoje, e diante do fato de entender de forma divergente a colegas que estão participando do movimento OAB Democrática, somado a diversas outras razões, e não querendo representar qualquer tipo de empecilho, entendi por ser melhor a retirada de meu nome de qualquer discussão acerca de nomes a candidatos a presidente da OAB/MT”, afirma Celestino na nota.

Em entrevista ao site Olhar Direto, o advogado alega que não existe unidade na oposição, muito menos uma coesão de propostas e que, dessa forma, não existem condições de ganhar a eleição. “Não há tempo hábil para formar opinião dos advogados”, explica.

Celestino diz que os advogados deveriam ter começado a trabalhar a campanha com mais tempo. Ele acredita que, no atual cenário, a melhor estratégia seria aliar o grupo aos dissidentes, no caso, a chapa de João Scaravelli.

“O nome do Paulo Taques estava consolidado, e aconteceu a desistência. Com isso, não há tempo hábil para consolidar outro candidato da oposição”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet