Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em Rondonópolis

Graves acidentes de trânsito marcam final de semana

Foto: Divulgação

Graves acidentes de trânsito marcam final de semana
Três pessoas morreram e quatro sofreram ferimentos graves em três acidentes ocorridos durante o final de semana, em Rondonópolis.


A primeira colisão aconteceu na madrugada do primeiro dia da 37ª Exposul. Por volta de 01h40 de domingo, o veículo GM S10, placas KEQ 6636, de Santa Rosa de Goiás-GO, conduzido por Wender Gomes de Andrade, de 36 anos, trafegava pela MT 270 em alta velocidade. Na mesma direção, seguia o veículo Parati, placas BMS 2171, de Rondonópolis, conduzido por Justiniano dos Santos Neto, 30 anos.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, na rotatória do Posto Atlântico, ainda na MT 270, os dois veículos seguiram lado a lado por cerca de 50 metros, colidindo logo em seguida. O condutor do veículo S10 perdeu o controle e capotou. Antes de cair no asfalto e morrer, Wender Gomes de Andrade foi arremessado cerca de três metros para cima.

O motorista da Parati e a passageira, Geire Ferreira da Silva, de 30 anos, voltavam da Exposul, onde tinham ido apenas deixar uma amiga. Eles sofreram ferimentos leves, foram atendidos pelo Samu e levados para o Pronto Atendimento. Geire recusou o atendimento dos socorristas porque na hora não sentiu dores e pensou que seu companheiro havia perdido a vida.

“Eu ouvi os policias falando que alguém tinha morrido e pensei que fosse ele, então eu levantei e corri até ele para ouvir se ele estava respirando. Eu não quis ser atendida porque pensei que ele estava morrendo”, disse ela em entrevista ao Olhar Direto no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

O segundo acidente grave ocorreu às 18h50 no bairro Marechal Rondon. A colisão envolveu os veículos Ford F-4000, placas JYV 7455, conduzido por José Lopes Sobrinho, 41 anos, e as motos CG Titan 150 Honda e CG 125 Fan, conduzidas por Luciano de Alencar Lemes, 22, e Flávio Renato Heintze de Oliveira, de 25 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as motos trafegavam na rua localizada atrás da Escola Maria Elza, sentido Conjunto Marechal Rondon/Serra Dourada, quando o condutor da F-4000 virou à esquerda para entrar na Avenida Rosalvo Fernandes Farias. As duas motos não conseguiram reduzir a velocidade a tempo e colidiram na lateral direita da parte traseira da carroceria do veículo.

Com o choque, o condutor da moto CG Titan 150, Luciano Lemes, morreu no local. Flávio Renato Heintze foi conduzido em estado grave para o Hospital Regional Irmã Elza Geovanella e, posteriormente, foi transferido para a Santa Casa, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Novamente na MT 270, no retorno da Exposul, outro acidente grave ocorreu às 02h15, madrugada desta segunda-feira. A moto CG Titan 125, placas KAA 0698, conduzida por Rodrigo Cezar Cardoso Torres, de 23 anos, seguia em sentido a Vila Paulista quando atropelou um pedestre que atravessa a rodovia.

Rodrigo estava em alta velocidade e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao atropelar o pedestre Ivanildo Félix da Silva, de 28 anos, em frente à Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Rondonópolis, perdeu o controle, caiu com sua moto e devido aos ferimentos graves morreu a caminho do Hospital Regional. O pedestre sofreu lesões graves, foi socorrido pelo Samu e permanece internado no HR.

Os acidentes estão sendo investigados pela Divisão de Delitos do Trânsito do Cisc e o inquérito é conduzido pela delegada Adair Terezinha Pereira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet