Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

congestionamento?

Pais enfrentam dificuldade para efetivar solicitação de matrícula no site da Seduc

Foto: Secretaria de Educação de MT

Pais enfrentam dificuldade para efetivar solicitação de matrícula no site da Seduc
Quem tenta realizar a matrícula para alunos na rede pública de Mato Grosso enfrenta dificuldades nesta manhã, 14 de janeiro, data de abertura da efetivação de solicitações e confirmação de matrículas para o ano letivo de 2016 no Sistema Integrado de Gestão Educacional  (SigEduca). A abertura do processo iniciou-se às 8h.


Leia Mais:
Permínio Pinto defende gestão compartilhada de escolas com os municípios para melhorar educação de MT

No total, a rede estadual disponibiliza 750 unidades escolares. No sistema, o usuário poderá escolher a escola e o município que deseja estudar em 2016.

Para quem consegue acessar a pagina inicial é preciso muita paciência para completar o processo. Em contato com a redação do Olhar Direto, internautas encaminharam imagens das telas com erros no momento da solicitação de matrícula.



Outros reclamaram que quando conseguiam acessar a página inicial, em razão de lentidão do sistema, era impedido de efetivar a solicitação. 

A implantação do serviço online obedece a critérios de transparências e por isso as escolas estaduais situadas na área urbana, estão disponibilizando os laboratórios de informática para realização do processo, facilitando o acesso para aquelas pessoas que não contam com computadores, por exemplo. A informação consta na Portaria 423/2015, no artigo 22, publicada no Diário Oficial no dia 26 de novembro de 2015.

A Secretaria de  Estado de Educação de  Mato Grosso (Seduc-MT) informou que o sistema pode enfrentar possíveis problemas de congestionamento. O prazo para a solcitação de matrículas será encerrado em 19 de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet