Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

CURSO SUPERIOR

Camelôs de Cuiabá passam a condição de clandestino para micros empresários e agora buscam curso superior

Foto: Leonardo Arruda / Shopping Popular

Misael Galvão e Ocemário Daltro assinam convênio do Shopping Popular de Cuiabá com a FAIPE

Misael Galvão e Ocemário Daltro assinam convênio do Shopping Popular de Cuiabá com a FAIPE

De clandestinos a micros e pequenos empresários e de trabalhadores com  pouca instrução para profissionais com nível superior. E isso levou pouco mais de duas décadas e um forte trabalhado de mudança de mentalidade, executado pela Associação dos Camelôs do Shopping Popular, em que contribuiu decisivamente para melhorar a vida de centenas de pessoas.

 
A entidade firmou convênio com a Faculdade de Tecnologia do IPE – FAIPE para oferecer capacitação em diferentes modalidades de ensino. A diretoria da Associação dos Camelôs e os coordenadores da faculdade, professores Ocemário Daltro e Deosdete Gonçalves formalizaram o compromisso, em evento no espaço cultural do Shopping Popular.

Leia Mais:
Primeiro do Brasil, Shopping Popular Cuiabá se torna marca registrada após duas décadas
Vendas no Shopping Popular de Cuiabá aumentam cerca de 25% após 'inauguração', revelam lojistas;

O presidente da Associação dos Camelôes, Misael Galvão, destaca a importância do convênio para os associados. “A parceria que o Shopping Popular realiza é para que todos tenham condições de estudar;  a ideia é que os pais de família do shopping tenham mais oportunidades”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Misael Galvão agradeceu ao pastor e professor Oscemário Daltro e ao diretor da instituição Marcus Vinícius Crepaldi. “A ideia é projetar cada vez mais os associados para o mercado de trabalho, dando condições para que se qualifiquem, pois estamos em um local único, que é referência para Mato Grosso: educação e qualificação serão o diferencial do futuro”, ponderou Misael Galvão. 
 
O convênio  oferece  aos associados, funcionários dos associados, funcionários da Associação e seus  dependentes, descontos nos cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela instituição.
 
“Para faculdade FAIPE é importante trazer ensino e qualificação para os trabalhadores de baixa renda e com qualidade, sem perder o objetivo maior que é qualificação,  para ampliação do poder aquisitivo. Quando se estuda,  melhora a condição para capacitação e aumenta a media salarial e a vida social”, avaliou Deosdete Gonçalves.
 
Oscemario Daltro destacou o empenho de Misael para formalizar a parceria. “É essencial  agradecer a diretoria do Shopping Popular, com ênfase ao seu presidente Misael Galvão, que entendeu a proposta de fazer este convênio  com a faculdade, para melhorar a qualidade com a formação e o benefício direto, que é uma bolsa de 40% nos cursos de graduação”, argumentou Daltro.
 
Os associados também  podem optar por Marketing, RH Recursos Humanos, Administração e Ciências Contábeis, além da pós-graduação. “É benefício ímpar, um diferencial até mesmo pelo potencial que o Shopping possui”, afirmou  Daltro.



 
Os Cursos
Na graduação, estão disponíveis os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos humanos e Marketing. E, na pós-graduação, aperfeiçoamento e habilitação, são oferecidos nas áreas de Direito e Odontologia. Há ainda  especialização Direito na Educação, Gestão de Negócios, Nutrição, Odontologia e Saúde, com nota quatro pelo MEC.
 
A faculdade conta com biblioteca, que dá suporte aos cursos da instituição, atende toda a comunidade acadêmica e o público em geral, em suas pesquisas bibliográficas.
 
Possui espaço adequado para estudo em grupo, estudo individual, acervo atualizado, informatizado, espaço climatizado, recursos tecnológicos à disposição do cliente, disponibiliza serviços e produtos à comunidade acadêmica, é o ambiente ideal para estudos e pesquisas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet