Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de julho de 2017

Notícias / Carros & Motos

Carro autônomo do Google teria causado acidente pela 1ª vez

G1

01 Mar 2016 - 14:19

Carro autônomo do Google teria causado acidente pela 1ª vez
Um carro autônomo do Google bateu em um ônibus municipal na cidade de Mountain View, na Califórnia. Este poderá ser considerado o primeiro caso de acidente causado por um carro autônomo em uma via pública; outras colisões, também sem gravidade, foram registradas antes, mas, nelas, outros carros atingiram o autônomo e foram os responsáveis pelos acidentes, segundo relatos do Google.

A colisão com o ônibus foi registrada na última quinta-feira (23) e a empresa disse que o acidente aconteceu no último dia 14.

A descrição aponta que um veículo autônomo, um Lexus RX450h, tentou contornar alguns sacos de areia em uma pista larga.

O veículo e o motorista de testes "acreditaram que o ônibus reduziria a velocidade ou permitiria que o (veículo do) Google continuasse", mas, 3 segundos depois, o carro do Google entrou novamente no centro da faixa e atingiu a lateral do ônibus.

Ninguém se feriu. O Lexus autônomo teve danos no para-lama frontal esquerdo, na roda da frente e em um sensor de direção lateral.

A Califórnia é um dos lugares com mais concessões para testes da tecnologia de direção autônoma. Além do Google, diversas montadoras como Tesla, Volkswagen, Mercedes-Benz e Nissan, além das fabricantes de peças Bosch e Delphi, têm permissão para usar esses veículos em vias públicas, mas sempre acompanhados de um motorista para casos de emergência.
Sitevip Internet