Olhar Direto

Terça-feira, 28 de março de 2017

Notícias / Carros & Motos

Mercedes Classe C conversível virá ao Brasil apenas em versão esportiva

G1

09 Mar 2016 - 12:54

Os brasileiros poderão adquirir um Mercedes-Benz Classe C conversível a partir do terceiro trimestre de 2016, mas terão que desembolsar mais que o esperado porque a fabricante só importará ao Brasil os modelos mais agressivos feitos pela preparadora AMG.

Durante o Salão de Genebra, o inédito Classe C Cabriolet teve sua estreia mundial em versões que vão desde a C 180, com 115 cavalos de potência, até a Mercedes-AMG C 43, com seu V6 3.0 de 367 cv.

No entanto, no final do terceiro trimestre deste ano, a Mercedes levará ao mercado nacional apenas a versão AMG C 63, mais potente, que ainda nem foi lançada oficialmente, prometendo desempenho ainda melhor que os lançamentos de Genebra.

O Classe C Cabriolet é baseado no cupê, e mantém as medidas básicas, de 4,69 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos. A capota pode ser acionada ou recolhida em 20 segundos, inclusive com o carro em movimento, em velocidades de até 50 km/h.

C 43 Coupé
Outra novidade no evento suíço foi o Mercedes-AMG C 43 Coupé, que aparece nas concessionárias brasileiras um pouco antes, mas também no terceiro trimestre. O cupê esportivo é empurrado pelo mesmo 3.0 V6 da versão conversível, com 53 kgfm de torque.

De acordo com a fabricante, a C 43 Coupé acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, sempre com transmissão automática de 9 velocidades, e atinge velocidade máxima limitada de 250 km/h.

Topo de linha
Outro conversível confirmado para o Brasil é o mais luxuoso da marca alemã: AMG S 63 Cabriolet. Em Genebra, ele apareceu na edição comemorativa de 130 anos da Mercedes-Benz, que não terá unidades no Brasil.

Mas até o final do ano a AMG S63 Cabriolet "normal" desembarca nas concessionárias do país. Também no segundo semestre os brasileiros verão as versões renovadas da linha SL e SLC.
Sitevip Internet