Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de abril de 2017

Notícias / Esportes

Nico Rosberg foge de confusões no Bahrein e chega à 2ª vitória em 2016

G1

03 Abr 2016 - 01:06

O Bahrein, por mais um ano, promoveu uma corrida movimentada, com muitas ultrapassagens e cheia de possibilidades, mostrando que, apesar de todas as confusões dos bastidores, na pista a Fórmula 1 ainda consegue promover bons espetáculos. E na prova que começou no belo anoitecer da cidade-estado asiática, quem recebeu a bandeirada em primeiro sob os holofotes do Circuito de Sakhir foi Nico Rosberg. Partindo do segundo lugar do grid, o alemão tomou a ponta de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, nos primeiros metros e rumou para sua segunda vitória no ano, abrindo boa vantagem na liderança do campeonato. Foi sua quinta vitória consecutiva, contando os três triunfos no fim do ano passado, a 16ª na carreira. Assista aos melhores momentos no vídeo acima.

- O ponto-chave foi a largada. Consegui uma boa arrancada e dali em diante busquei controlar o ritmo. Estou muito, muito feliz. Absolutamente incrível conquistar outra vitória - disse Rosberg.

Hamilton novamente não se deu bem na largada. Além de perder a ponta para Rosberg, foi acertado por Valtteri Bottas na primeira curva, rodou e caiu para sétimo. O britânico precisou fazer uma corrida de recuperação e ainda conseguiu completar o pódio em terceiro, atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari. "E Sebastian Vettel?", você deve estar se perguntando. Teve problemas na volta de apresentação e sequer largou.

Massa e Nasr chegam a vislumbrar bons resultados

Os pilotos brasileiros tiveram sensações parecidas: chegaram a vislumbrar bons resultados, mas acabaram se frustrando no fim. Partindo do sétimo lugar do grid, Felipe Massa largou muito bem, se aproveitou do tumulto e pulou para segundo. Mas a Williams acabou adotando uma estratégia  equivocada de uma parada a menos que os rivais, apostando em stints longos de pneus médios.

Nas voltas finais, Massa aparecia em quinto, mas com pneus mais lentos e desgastados, foi sendo ultrapassado sequencialmente e terminou em oitavo, logo na frente de seu parceiro de time, Valtteri Bottas, que teve a corrida prejudicada por ter sido punido pelo incidente com Hamilton na largada. Já Felipe Nasr começou em último, ganhou várias posições no início, chegando a figurar na zona de pontuação em determinado momento. No entanto, não conseguiu manter um ritmo forte com o limitado carro da Sauber e cruzou a linha de chegada em 14º.  

Brilho de Grosjean com Haas, e de Vandoorne, com McLaren

O destaque positivo, novamente, ficou por conta de Romain Grosjean, da Haas. O francês deu show de ultrapassagens e chegou em quinto, mostrando que o sexto lugar na estreia da equipe na Fórmula 1 não havia sido por acaso. Menção honrosa a Stoffel Vandoorne. Substituto de Fernando Alonso, vetado pelos médicos da FIA, o belga chegou em décimo e pontuou em sua primeira corrida na categoria. Foi o primeiro ponto da McLaren na temporada. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, dia 17 de abril, com o GP da China, 3ª etapa da tempo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet