Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

ensino

Acadêmicos de Direito do Univag atuam na defesa de réu no Tribunal do Júri de VG

Foto: Assessoria

Acadêmicos de Direito do Univag atuam na defesa de réu no Tribunal do Júri de VG
Acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), participaram nesta quinta-feira (02.06), do encerramento da primeira temporada dos julgamentos do Tribunal do Júri da comarca de Várzea Grande. Na ocasião, ocorreu o julgamento de um dos réus defendido pelo Univag,  através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ),  sob a orientação e  participação da  Prof°  Michelle Marie.


“A atuação em plenário no júri é uma das mais importantes ações do advogado. É nesse momento, que os alunos vão vivenciar como é feita a defesa do acusado e buscar a melhor solução para o caso”, disse a professora.  

Atuaram na defesa do réu os acadêmicos do curso: David, Claudenildes e Patrícia, sendo que duas alunas fazem parte de um projeto de pesquisa  com orientação  dos  Professores Aristides Januário da Costa e Jeferson Pessoa reis . A atuação dos defensores acadêmicos e professores resultaram na absolvição do réu /cliente do NPJ da Instituição.

 No final do Júri, o meritíssimo  juiz Dr. Juiz Otávio  Peixoto agradeceu a parceria do Univag na atuação dos processos da comarca de Várzea Grande, explicando a importância do trabalho social prestado pelo Centro Universitário de Várzea Grande, elogiando  os acadêmicos que assistiram  toda a atuação. O plenário do Júri do Fórum de Várzea Grande estava repleto de alunos de Direito que trocaram experiências, além de adquirir conhecimento prático.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet