Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Problemas

CBF quer jogo da seleção brasileira em Cuiabá mas precisa de agilidade do governo para arrumar Arena Pantanal

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

CBF quer jogo da seleção brasileira em Cuiabá mas precisa de agilidade do governo para arrumar Arena Pantanal
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem demonstrado grande vontade em levar um jogo da seleção brasileira para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Porém, o que pode atrapalhar os planos é o fato de que a o estádio mato-grossense continua com problemas e só tem um laudo que permite a entrada de 10 mil torcedores (a capacidade é de 43 mil). Caso aconteça, o duelo será no ultimo trimestre, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.


Leia mais:
Arena Pantanal pode receber seleção brasileira em novembro pelas Eliminatórias
 
Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, revelou que tem sido procurado por dirigentes da CBF que querem que o jogo aconteça na capital mato-grossense: “Eles têm a intenção, mas preciso de um documento que irá garantir a realização do confronto aqui. Por isso estamos pedindo pressa do governo do Estado para resolver as pendências. Nos disseram que seriam 45 dias, mas até agora nada”.
 
“Para a federação é muito importante que venham jogos grandes, não só da seleção brasileira, mas também de clubes da série A. A cada partida realizada, 5% da renda bruta fica com a FMF e este dinheiro é investido posteriormente para subsidiar custos dos times que participam do Campeonato Mato-grossense”, explicou o presidente.
 
A Arena Pantanal continua liberada para apenas 10 mil torcedores. O estádio conta com diversos problemas. Profissionais que têm de trabalhar no local reclamam da infraestrutura disposta. Nem o ar condicionado funciona no setor de imprensa. O Executivo tenta sanar as patologias, mas até agora a situação não se alterou.
 
Caso a Arena Pantanal seja liberada, a seleção brasileira deverá duelar contra um time da América do Sul, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O estádio mato-grossense recebeu quatro partidas do Mundial de 2014, mas até agora (dois anos depois), não foi finalizado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet